sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ex-namorado confessa ter contratado adolescente para assassinar universitária a tiros no DF

Ele usou dinheiro de uma rescisão trabalhista para comprar a arma e pagar o menor.
Lilian Santiago, de 27 anos, foi morta com três tiros na porta de casa no domingo de Carnaval
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) apresentou na noite desta quinta-feira (14) o mandante do assassinato da universitária Lilian Carvalho Santiago, de 27 anos. O acusado é ex-namorado da vítima, que foi atingida por três tiros na porta de casa no domingo de Carnaval (10).

Fernando Ferreira dos Santos, de 30 anos, é o mandante confesso do homicídio. A jovem era estudante de pedagogia e teria terminado o relacionamento com ele em outubro do ano passado após cinco anos de namoro. Ele disse que não sabe exatamente o porquê cometeu o crime.
— Ódio, raiva, ciúme, tudo misturado. Foi burrice mesmo, não dá para explicar.

O acusado é ex-motorista e estaria insatisfeito porque a jovem estaria se envolvendo com um outro homem, bem mais velho. O delegado responsável pelo caso, Pablo Aguiar, explicou que ele chegou a fazer várias ameaças de morte à moça durante esse período.

— Ele disse que tomou conhecido que a vítima se encontrava em um novo relacionamento e não aceitava isso. Ele disse que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém, razão pela qual juntou dinheiro e deu ao menor para ele comprasse a arma e praticasse o homicídio.

O revólver calibre 38 foi comprado por R$ 2.200, dinheiro de uma rescisão trabalhista do mandante confesso, que estava desempregado. Para o delegado, o dinheiro foi entregue ao adolescente que executou a universitária a sangue frio.

— O primeiro contato que eles tiveram foi no dia 06 de fevereiro, onde foi feita uma proposta ao adolescente, enquanto ele jogava bola, para praticar o crime. O menor, friamente, até porque foi entrevistado por mim, confirmou que foi abordado nesse dia e aceitou praticar o homicídio. Ele matou a jovem como se nada tivesse acontecido, como se fosse algo comum, corriqueiro.

Pela morte da ex, Fernando pagaria R$ 1 mil. No entanto, o acordo foi modificado dias depois. O autor dos disparos ficaria com a arma usada para cometer o assassinato.

A polícia informou que minutos antes do crime Fernando ligou para os pais de Lilian para saber se a moça estava em casa. Como a ex-namorada não tinha chegado ainda, ele e o adolescente resolveram fazer uma espécie de campana na quadra. Quando o acusado viu a universitária se aproximar da garagem de casa, teria ordenado que o menor chegasse perto dela e logo atirasse.

O rapaz foi detido e levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Ele confessou ter efetuado os disparos a mando de Fernando. Já o ex-namorado, agora, se mostra arrependido do que fez.

— Eu sou um ser humano e errei. Não tem como voltar atrás. Errei e me arrependi.

O pai da jovem presenciou todo o crime. Ele ouviu os tiros e os gritos do assassino. Para a irmã da vítima, Susy Carvalho, essa é uma lembrança que a família nunca vai esquecer.

— A gente tenta se conformar porque o mundo de hoje em dia é mau. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente e de repente chega a esse ponto.

A mãe de Lilian, Lúcia Carvalho, ainda não acredita que o ex-genro tenha sido o mentor do crime e não entende o porquê de tanta violência.

— A gente não esperava isso dele. Ele frequentou a minha casa, conheceu a minha família. Jamais eu esperava isso dele. Nunca imaginei que ele pudesse fazer isso.

Agora, Fernando vai responder por homicídio qualificado. Se for condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão.

 http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/ex-namorado-confessa-ter-contratado-adolescente-para-assassinar-universitaria-a-tiros-no-df-20130215.html

Lançamento de esgoto no Lago Paranoá será investigado

Inquérito civil estabelece 45 dias para resposta dos órgãos competentes.
espuma lago

Inquérito civil investiga o lançamento de esgoto sem tratamento em seis pontos da orla do Lago Paranoá

A 1ª Prodema (Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente) instaurou, no último dia 7, inquérito civil para investigar o lançamento de esgoto sem tratamento em seis pontos da orla do Lago Paranoá. As áreas atingidas, cerca de 80km, estão nas proximidades da Embaixada da Espanha, da Ponte do Bragueto, do Clube Asbac, da QL 16 do Lago Norte, do Pontão do Lago Sul e do Batalhão dos Fuzileiro Navais.

A Promotoria de Justiça tomou conhecimento da situação por meio de matérias jornalísticas e informações trazidas pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). No primeiro caso, levantamento realizado pela Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) mostrou que ligações clandestinas de esgoto têm ameaçado a qualidade das águas do Lago Paranoá.

Já o MPT, durante investigação de irregularidades trabalhistas no abrigo do Marinheiro de Brasília, descobriu que o esgoto do restaurante do Clube Naval é despejado diretamente em local de mergulho e que a água das pias da cozinha do restaurante Farol do Lago é lançada in natura no Lago.

Para a 1ª Prodema, os estabelecimentos estariam descumprindo as determinações do Decreto Distrital nº 33.537/2012, que criou a APA (Área de Proteção Ambiental) do Lago Paranoá. A legislação dispõe sobre o zoneamento ambiental do local e visa proteger a parte hidrográfica, os ninhais de aves aquáticas, a vegetação remanescente de cerrado, além de assegurar à população qualidade de vida e bem-estar e desenvolver uma relação sustentável entre a comunidade e o ambiente natural.

 http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/lancamento-de-esgoto-no-lago-paranoa-sera-investigado-20130215.html

Mulher com síndrome rara tem perna que pesa mais de 100 kg


 Britânica teve a outra perna amputada em 2010

Uma mulher que sofre de uma doença extremamente rara está desesperada pela ajuda de médicos que a façam retomar sua vida, depois que sua perna direita inchou de tal forma que hoje pesa quase 108 kg.

Os médicos acreditam que Mandy Sellars, 38 anos, de Lancashire, no Reino Unido, sofra da síndrome de Proteus, doença caracterizada pelo crescimento exagerado da pele que afeta cerca de 120 pessoas no mundo todo.

Enquanto o restante de seu corpo é normal, suas pernas e pés cresceram além do normal, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Apelidada de “A Mulher da Perna Gigante”, Mandy teve a outra perna amputada em 2010, quando o membro atingiu 31,75 kg e apresentou uma infecção.

Agora, com sua perna direita pesando o mesmo que um homem grande, Mandy participa de um documentário no qual visita com frequência médicos em Cambridge que diagnosticaram a doença genética e, ela espera, possam desenvolver um tratamento para reverter sua condição.

http://noticias.r7.com/saude/mulher-com-sindrome-rara-tem-perna-que-pesa-mais-de-100-kg-15022013

Demissão de estagiárias gera mal-estar no Senado

Estagiárias teriam sido demitidas por postarem na internet conteúdo ofensivo a Renan Calheiros, presidente da Casa.

O novo presidente do Senado, Renan Calheiros

 "E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros", teriam escrito as jovens na internet ao postar a foto de um rato morto.

São Paulo - O desligamento de duas estagiárias do Senado está provocando debates nesta sexta-feira em Brasília. Conforme matéria publicada pelo jornal "Correio Braziliense", duas estudantes foram dispensadas depois de terem postado na internet mensagens com conteúdo ofensivo em relação ao novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A reportagem não cita nomes, mas adverte que uma das jovens é sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

As jovens teriam fotografado um rato encontrado morto nas dependências do Senado e postado a imagem na internet. Segundo informa o jornal, a imagem teria recebido a legenda: "E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros".

A assessoria de imprensa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado confirma o desligamento das duas estagiárias. Em nota, que não cita o nome das estudantes dispensadas e também não relata detalhes do episódio, informa que "além do conteúdo ofensivo da matéria, vale registrar que as estudantes postaram-na durante o horário de expediente, utilizando ferramentas de trabalho". 

O material destaca, ainda, que "o estágio é ato educativo, desenvolvido no ambiente de trabalho, destinado à preparação do educando para o trabalho produtivo" e que "nesse contexto, a Administração, ao tomar conhecimento de um ato de indisciplina, tem o dever de agir de acordo com as normas vigentes e em cumprimento ao Termo de Compromisso assinado pelas estagiárias".

O Senado ressaltou também que, nos termos da lei, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o educando e a parte concedente. "Dessa forma, o desligamento de estagiário não se condiciona a abertura de processo disciplinar, sendo suficiente a caracterização da prática de ato incompatível com o ambiente de trabalho."

 http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/demissao-de-estagiarias-gera-mal-estar-no-senado

Atriz de Hollywood diz ter sido abusada por diretor aos 16 anos

Thandie Newton, estrela de 2012 e Missão Impossível 2, afirmou que foi abusada por diretores durante testes de elenco, quando tinha 16 e 18 anos. Aos 40 anos, ela resolveu participar de uma campanha internacional para combater a violência contra a mulher e contou sua história. As informações são do jornal Daily Mail.

"Quando tinha 16 anos, era jovem e ainda estava na escola, tive alguns testes de elenco. Eu estava focada. A maneira com que eu era explorada, os tipos de papel e as coisas que eu deveria fazer em audições...", começou a estrela. "Você foi abusada quando tinha 16?", questionou o apresentador Max Foster, da CNN Internacional. "Sim", afirmou Thandie.

A atriz contou que não sabia como agir, já que tudo acontecia em um "clima profissional". Porém, o abuso voltou a se repetir quando tinha 18 anos. "Era um teste de vídeo. Duas pessoas estavam na sala, o diretor geral e a de elenco, que era uma mulher. O homem pediu que eu sentasse com as pernas separadas e a câmera foi posicionada debaixo da minha saia", contou.

"Isso foi antes de eu começar meu diálogo, que era sobre como me sentia por fazer amor com uma pessoa", disse a atriz, que na época ainda ficou confusa com o ambiente profissional onde tudo aconteceu. "Eu pensava: 'isso é estranho, porque eu preciso fazer isso?'. Mas tem um diretor, a responsável pelo elenco. Deve ser normal", disse.

Três anos mais tarde, Thandie Newton descobriu que o diretor mostrou o vídeo para diversas pessoas do meio artístico. "Eu tinha 18 anos e achava que estava protegida, que existiam limites", completou.
Atualmente, ela é casada com o produtor Oliver Parker, desde 1998, com quem tem duas filhas, Ripley, de 12 anos, e Nico, de oito.

  http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2013/02/15/atriz-de-hollywood-diz-ter-sido-abusada-por-diretor-aos-16-anos/

Venezuela divulga primeiras imagens de Chávez após cirurgia

Presidente aparece sorrindo, deitado em uma cama e com as filhas.
Segundo o governo, ele ainda enfrenta dificuldades respiratórias.

O governo da Venezuela divulgou nesta sexta-feira (15) as primeiras fotos do presidente Hugo Chávez após a última cirurgia enfrentada pelo mandatário no combate contra um câncer. O líder de 58 anos não era visto nem ouvido desde o procedimento realizado em 11 de dezembro, a quarta cirurgia em 18 meses de sua luta contra o câncer.

Nas imagens, ele aparece sorrindo, deitado em uma cama lendo a edição do jornal Gramma desta quinta-feira (14)  ao lado das filhas Rosa Virginia e María Gabriela. De acordo com o governo, as fotos foram tiradas em Havana nesta quinta. Elas foram exibidas na TV estatal e publicadas no Facebook oficial de Chávez e no Twitter do Ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas.
Imagem divulgada pelo governo venezuelano mostra Hugo Chávez após cirurgia em Cuba.  (Foto: Divulgação)Imagem divulgada pelo governo venezuelano mostra Hugo Chávez após cirurgia em Cuba. (Foto: Divulgação)
Imagem mostra Chávez ao lado das filhas em Cuba (Foto: Divulgação)Imagem mostra Chávez ao lado das filhas em Cuba (Foto: Divulgação)
O governo venezuelano também informou que apesar da recuperação, Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias. Ele respira através de uma cânula de traqueostomia, o que "dificulta temporariamente sua fala", informou nesta sexta-feira o governo.

"A infecção respiratória que surgiu durante o pós-operatório foi controlada, embora persista um certo grau de insuficiência. Diante desta circunstância, que está sendo devidamente tratada, atualmente o comandante Chávez apresenta respiração através de cânula traqueal, que dificulta temporariamente sua fala", explicou o ministro da Informação, Ernesto Villegas, em uma mensagem televisionada à nação.

A cânula traqueal é um tubo que se coloca no paciente através de uma abertura criada mediante traqueostomia para permitir uma respiração adequada. As fotos não mostram o pescoço de Chávez.
Villegas acrescentou que "a equipe médica aplica tratamento enérgico para a enfermidade de base, que não está livre de complicações. O paciente coopera com o tratamento e a reabilitação em ligação estreita com a equipe médica de trabalho."

O ministro garantiu que Chávez se mantém em "comunicação" com sua equipe de governo, apesar de o comunicado ter afirmado que ele tem dificuldades para falar.
Chávez sorri ao ler jornal em Cuba (Foto: Divulgação)Chávez sorri ao ler jornal em Cuba (Foto: Divulgação)
Saúde

A divulgação das fotos acontece dias após o vice-presidente Nicolás Maduro ter dito que Chávez estava recebendo tratamentos complementares "duros" e "complexos", após ter concluído o ciclo pós-operatório.

"Hoje (quarta-feira) nosso comandante está sendo submetido a tratamentos complementares, como informamos, tratamentos extremamente difíceis", disse Maduro, que vem conduzindo o país na ausência de Chávez e que garantiu que acabava de chegar de Havana, onde visitou o mandatário.

"Está levando adiante, assimilando, como diria ele, em espírito de batalha, mas são tratamentos complexos, difíceis, que devem em algum momento ir fechando o ciclo de sua doença", acrescentou ele durante evento no interior do país.

Ministros e outros importantes funcionários do governo têm viajado com frequência a Cuba desde dezembro para acompanhar a evolução do presidente e levar documentos oficiais para sua aprovação.

O presidente do legislativo, Diosdado Cabello, está atualmente na ilha, disse Maduro.

Em dezembro, quando Chávez anunciou que iria se submeter à quarta cirurgia em 18 meses, nomeou Maduro como seu herdeiro político e pediu que o povo votasse nele caso sua doença o impedisse de voltar ao país e novas eleições fossem convocadas.

O governo disse que Chávez melhora de forma lenta, após cumprir todo o ciclo de um pós-operatório em que sofreu várias complicações e, inclusive, insinuou a possibilidade de um retorno, sem data definida até agora.

Contudo, a oposição não descarta o cenário de eleições antecipadas, depois que Chávez não pôde prestar juramento de posse em janeiro para o novo mandato ao qual foi eleito em outubro.


 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/venezuela-divulga-primeiras-imagens-de-chavez-apos-cirurgia.html

Comandante-geral da PM vai chefiar missão da Força Nacional em SC

Segundo PM, parte da Força Nacional será enviada para outras cidades.
Homens da Força Nacional chegaram nesta sexta (15) em Florianópolis.

Ônibus da Força Nacional deixou a Ilha em direção a BR-101 (Foto: Joana Caldas/G1 SC)

Um ônibus da Força Nacional saiu por volta das 22h30 no Centro de Ensino da Polícia Militar de Florianópolis. O ônibus seguiu pela Avenida Beira-Mar Norte, escoltado por três viaturas e deixou a Ilha. Segundo a PM, esta equipe da Força Nacional foi remanejada para outros municípios, mas foi mantido sigilo do destino da equipe. A que vai atuar em Florianópolis não tinha saído do quartel até as 23h. Segundo a Tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, o comandante da operação em Santa Catarina é o comandante-geral Nazareno Marcineiro.

Segundo a Polícia Militar, após um jantar, os homens da Força Nacional se reuniram com o comandante-geral da PM em Santa Catarina e o governador do estado, Raimundo Colombo, no ginásio do Centro de Ensino. Lá, o comandante passou para eles a missão da Força, que foi mantida em sigilo por questões de segurança. A reunião da força nacional com o comandante Nazareno terminou por volta de 20h30.

Outros dois ônibus da Força Nacional já haviam chegado anteriormente no Centro de Ensino. Com eles, chegou também o comandante-geral da PM em Santa Catarina, Nazareno, e automóveis e um caminhão da PM, que buscaram os homens no aeroporto.

O secretario de Segurança Pública César Grubba destacou que as ações seguirão um padrão sigiloso e que nenhum detalhe da operação será previamente divulgado. Nem mesmo o número de integrantes que chegaram a Santa Catarina e que tipo de trabalho eles irão executar foram informados. “Qualquer antecipação, neste momento, pode significar o fracasso de todo o trabalho”, reforçou o secretário.

Mapa ataques SC 17H45 (Foto: Editoria de arte)
Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de 30 de janeiro, no Vale do Itajaí. Até as 17h desta sexta-feira (15), a Polícia Militar havia confirmado 101 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis-molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 31 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul, Porto União, São João Batista, São Miguel do Oeste, Içara, Imbituba e Guaramirim.

O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.

Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

CRF/MS alerta para uso irracional do medicamento "Metadoxil"

Diante de reportagens referentes ao medicamento Pidolato de Piridoxina, vendido comercialmente como “Metadoxil”, e que segundo divulgado seu uso acelera o metabolismo do álcool a ponto de normalizar os reflexos alterados pela ingestão da bebida e impede a detecção no teste do bafômetro, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) alerta para o uso irracional do medicamento.


“As pessoas a pretexto de burlar a fiscalização estão utilizando medicamento de uso sob prescrição médica sem indicação clínica, sem o conhecimento do médico e sem se atentarem que o uso inadequado, indevido e irracional de medicamentos pode levar a sérios danos à saúde. Tomar um remedinho sem que esse seja prescrito por um médico pode custar muito caro. Mais caro que a multa pelo uso do álcool e mais danoso”, enfatiza o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.


Conforme o laboratório fabricante do Metadoxil, Baldacci S.A., o medicamento é indicado para tratamento de situação clínicas específicas como intoxicação alcoólica, alcoolismo crônico, fígado gorduroso e hepatite alcoólica; situações clínicas essas diagnosticadas e acompanhadas por médico.


Sobre a ação, a empresa se manifestou em nota dizendo que a aceleração do metabolismo do álcool é um dos mecanismos, mas que o efeito não anula a concentração do álcool ingerido no sangue ou no ar exalado, e, portanto, não protege o motorista que ingeriu bebida alcoólica da condição de infrator e também não impede a detecção do uso de álcool pelo “bafômetro”.


Os Laboratórios Baldacci S.A. posicionaram-se veementemente contra a divulgação do uso do Metadoxil para esta finalidade. “Ressaltando ainda que o alcoolismo é uma doença grave, provoca morte direta e indiretamente todos os dias, e necessita de tratamento médico. O Metadoxil é um medicamento indicado para o tratamento de transtornos hepáticos, inclusive os provocados pelo alcoolismo, e a divulgação do uso indevido prejudica a boa reputação do Laboratório, do medicamento, e de quem utiliza esse fármaco sob recomendação médica para as situações clínicas em que o Metadoxil está indicado e aprovado pelo órgão regulador. Os Laboratórios Baldacci S/A tem o compromisso com a qualidade de seus produtos, com a indicação adequada do uso assim como seus resultados clínicos”.


Especialista em Hepatologia, o médico Ivan Patrícia Reyes explica que a Sociedade Brasileira de Hepatologia não reconhece o Metadoxil como medicamento realmente efetivo contra os males no fígado causados pelo alcoolismo. “Não tem evidência científica que comprove que o medicamento elimina o álcool a ponto de anular o efeito e de não ser possível a detecção da alcoolemia através do bafômetro”, enfatiza.


Ainda conforme o hepatologista, é impossível que a substância metabolize tão rapidamente o álcool a ponto de alterar o teste do bafômetro. Parte do medicamento é composto pela vitamina B6, que segundo o médico, não tira o efeito do álcool nem cura ou elimina do sangue e pode servir apenas como coadjuvante no tratamento do alcoolismo.



http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=101635

Empresas devem preencher até 200 mil vagas de estágio no 1º trimestre

O Brasil tem hoje cerca de 15 milhões de alunos nos ensinos Médio e Superior, e apenas um milhão de vagas para estágio.

Pelo menos 20 mil vagas temporárias vão ser abertas até a Páscoa. Para os estágios, a oferta está 20% maior no início do ano. Para quem quer começar a carreira, 200 mil vagas estão abertas em todo o país. Mas os candidatos precisam se preparar para a concorrência e o que os chefes exigem.

“Eu ingressei cedo no estágio porque achei que era uma forma de me conhecer profissionalmente”, conta Victor Morales, estagiário.

“Os dois principais motivos são aprender e ingressar no mercado de trabalho”, afirma Carolina Almeida, estagiária.

O estágio na área comercial abriu as portas do mercado de trabalho para estes estudantes. O Brasil tem hoje cerca de 15 milhões de alunos nos ensinos Médio e Superior, e apenas um milhão de vagas para estágio.

Isso explica a disputa por uma chance em uma multinacional. Ela tem 518 estagiários, mas a procura é muito maior: 19 mil universitários se inscreveram. Falar inglês e dominar o computador são requisitos básicos, mas os chefes querem muito mais.

“O que eu estou esperando desse estagiário é que ele também possa contribuir com a parte pensante da empresa. Estamos esperando essa provocação, essa curiosidade, para que venha contribuir no perfil da empresa”, explica Adele Cestari, gerente de desenvolvimento de carreiras.

Na empresa, 70% dos estagiários são efetivados. Marcella Fanti quer entrar nessa estatística. “Um desenvolvimento que eu vi nesse último ano, tanto pessoal, até em questão de postura, eu acho que uma empresa obriga você a crescer e amadurecer. Eu quero continuar aqui e estou fazendo de tudo para que isso aconteça”, afirma.

O primeiro trimestre é a melhor época do ano para procurar estágio. Com a formatura, muitos estudantes deixam a empresa ou são efetivados, abrindo espaço para uma nova leva de aprendizes. Até o fim de março, cerca de 200 mil vagas devem ser preenchidas em empresas de todo o país.

Mas ser aprovado em um processo de seleção é só a primeira etapa. Por lei, um estagiário pode trabalhar até 30 horas por semana. Paulo e Renato, recém-contratados em uma empresa de tecnologia da informação, já perceberam: conciliar trabalho e estudos exige organização e determinação.

“É cansativo, mas vale muito a pena”, afirma um dos estagiários.
“Fazer na pratica é bem melhor, você acaba tendo ideia de como aquilo funciona e como você vai trabalhar com aquilo no dia a dia para o resto da sua vida”, ressalta Renato Faria do Amaral.

Os programas de estágios são vantajosos também para o empregador. “As melhores empresas têm programas de estágio supersofisticados para moldar esses jovens e aproveitar. Elas economizam ao formar a pessoa certa para, quando aparecer uma vaga, ter que ir no mercado e encontrar o profissional errado”, ressalta Seme Arone Junior, presidente de empresa de recrutamento.

A área que oferece mais vagas de estágio é a de administração de empresas, com 42% das vagas; seguida de comunicação, com 24%. A área de exatas é a que paga mais.

 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/02/empresas-devem-preencher-ate-200-mil-vagas-de-estagio-no-1-trimestre.html

Papa Bento XVI se encontra com padres e diz que vai viver em clausura

Em encontro com mais de mil padres que vivem em Roma, Bento XVI estava mais descontraído, provocou choro e risos na plateia. Disse que vai ficar escondido do mundo, perto dos religiosos e presente através de orações.

A Igreja Católica começa a revelar detalhes de como será a vida de Bento XVI depois de deixar de ser Papa. O Vaticano se debruça sobre o direito canônico para realizar esta transição rara de poder, que não acontece há 600 anos.

Em cada aparição, o Papa segue surpreendendo. Na quinta-feira (14), no encontro com os religiosos, mostrou lucidez, bom humor e o dom da oratória.

Uma oportunidade inédita na era moderna: se despedir do Papa em vida. Desde o anúncio da renúncia na última segunda-feira, cada compromisso da agenda de Bento XVI se tornou uma comovente despedida.
Na quinta, o Papa se encontrou com mais de mil padres que vivem na capital italiana. Bento XVI estava mais descontraído, provocou choro e risos na plateia.

O cardeal Agostino Vallini, vigário-geral de Roma, falou da confusão de sentimentos que este Papa evoca: “Tristeza e respeito, admiração e saudades”.

Bento XVI disse que vai ficar escondido do mundo, mas perto dos religiosos e muito presente através de orações. O Papa também defendeu uma renovação verdadeira da Igreja.

Com a experiência de quem participou do Concilio Vaticano II, a reunião de bispos, na década de 60, ele disse que o trabalho não está completo. A conversa com os padres revelou um Bento XVI mais próximo, como se o peso do cargo já estivesse se afastando dele.

O porta-voz, padre Federico Lombardi, informou também que o secretário particular de Bento XVI, padre Georg, recentemente consagrado bispo, vai acompanhar o Papa na vida de clausura. E que o Vaticano vai continuar responsável pela segurança de Joseph Ratzinger.

Como será a vida do Papa depois que deixar o pontificado é uma questão que levanta muitas dúvidas nos fieis. Também na Igreja, que tenta resolvê-las consultando a Constituição Apostólica.

São muitas as indagações, até o tipo de roupa que ele pode vestir: branca, cor dos papas; vermelha, dos cardeais; ou preta, dos padres.

 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/02/papa-bento-xvi-se-encontra-com-padres-e-diz-que-vai-viver-em-clausura.html

Queda de meteorito causa explosões no céu e deixa 400 feridos na Rússia

Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, causadas pela queda de um meteorito, causaram pânico em quatro grandes cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT nesta sexta-feira. Mais de 400 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, mas nenhuma com gravidade. Cerca de 20 mil membros de equipes de resgate foram enviados para a área.
Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas estilhaçaram e celulares pararam de funcionar. A queda pode ter relação com o asteroide 2012 DA14, que tem de 45 a 95 metros e deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira.




O objeto caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome. O fenômeno, porém, gerou consequências também registradas nos municípios de Chelyabinsk, Yekaterinburg e Tyumen, onde podem ter caído fragmentos do meteorito.

Em Chelyabinsk, moradores reportaram que as explosões foram tão fortes que causaram um tremor de terra e trovões ao mesmo tempo, além de uma cortina de fumaça. Há relatos de objetos em chamas que caíram do céu.

O susto fez com que prédios fossem esvaziados na região. De acordo com o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, o fenômeno foi a queda de um meteorito, mas, a princípio, a população acreditou se tratar da explosão de mísseis ou até um ataque de extraterrestres.

 http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2013/02/15/queda-de-meteorito-causa-explosoes-no-ceu-e-deixa-400-feridos-na-russia/