quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Bolsonaro diz que vai cancelar assinaturas da Folha no governo


 O presidente Jair Bolsonaro na portaria do Palácio da Alvorada, nesta quinta, 31

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 31, que determinou o cancelamento de assinaturas do jornal Folha de S. Paulo em órgãos do governo federal em Brasília. A declaração ocorreu durante uma entrevista telefônica ao programa Brasil Urgente, do apresentador José Luiz Datena na TV Bandeirantes, em que o presidente atacou a cobertura jornalística de seu governo.
 

‘Se ele falou, tem de estudar como vai fazer’, diz Heleno sobre AI-5


 O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno

BRASÍLIA – Para o ministro do Gabinete de Segurança Institucional ( GSI), general Augusto Heleno, se o Brasil registrar protestos similares aos que ocorrem atualmente no Chile, algo terá de ser feito. Editar um “ novo AI-5”, como sugeriu o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, exigiria estudos, pois o “regime democrático” impõe que uma proposta como essa passe “em um monte de lugares”.

Manchas de óleo chegam a Cabrália e Porto Seguro

BRASÍLIA – As manchas de óleo que avançam rumo ao sul da Bahia já chegaram a Santa Cruz de Cabrália, município localizado na Costa do Descobrimento, e também à Porto Seguro. A informação foi confirmada pelo Ibama.
 
Em Cabrália, o petróleo cru que se espalha pelo litoral nordestino foi detectado na praia de Belmonte. Cidade histórica e de grande beleza natural, Santa Cruz Cabrália foi o local onde ocorreu a primeira missa no Brasil, celebrada por Frei Henrique de Coimbra.

'Peço desculpas', diz Eduardo Bolsonaro após reações sobre o AI-5

SÃO PAULO - Depois de ampla repercussão contrária às declarações, divulgadas nesta quinta-feira, 31, em que defendeu “um novo AI-5” para conter manifestações de rua da esquerda, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pediu desculpas por suas falas e negou a defesa de um novo ato.

“Peço desculpas a quem porventura tenha entendido que eu estou estudando o retorno do AI-5, ou o governo, de alguma maneira -- mesmo eu não fazendo parte do governo -- está estudando qualquer medida nesse sentido. Essa possibilidade não existe. Agora, muito disso é uma interpretação deturpada do que eu falei. Eu apenas citei o AI-5. Não falei que ele estaria retornando”, disse, em entrevista por telefone à TV Bandeirantes.