quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Novo PGR troca afagos com Bolsonaro, e presidente fala em amor à primeira vista


Bolsonaro cumprimenta Aras pouco antes do início da cerimônia de posse do novo PGR. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em cerimônia repleta de afagos, Bolsonaro oficializou a posse de Augusto Aras como Procurador-Geral da República
  • Novo PGR prometeu ‘combate intransigente à criminalidade’, desenvolvimento econômico e defesa das minorias
O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, 60, trocou elogios nesta quarta-feira (2) com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que o nomeou. Os afagos ocorreram durante solenidade de posse de Aras na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Após prisão de auditor, Lava Jato do Rio pede retratação de Gilmar Mendes

***ARQUIVO***BRASILIA, DF, 01.10.2019: O ministro do STF Gilmar Mendes participa de sessão solene em homenagem ao advogado Sigmaringa Seixas, quadro histórico do PT, morto no ano passado. A sessão acontece no Pplenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O procurador Almir Sanches, da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, afirmou esperar, após a prisão do auditor fiscal Marco Aurelio da Silva Canal, uma retratação do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Cinco guardas municipais são presos por suspeita de abuso de poder em Viana

De acordo com a Polícia Civil, os guardas realizavam abordagens e apreendiam armas que não eram apresentadas na delegacia.

Armas e munições foram apreendidas com guardas municipais de Viana (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta terça-feira (1º) cinco funcionários da Guarda Municipal do Viana, localizado a 217 km de São Luís, por suspeita de integrar um grupo que praticava abuso de autoridade na região.


De acordo com as investigações, os guardas realizavam abordagens e apreendiam armas de fogos que não eram apresentadas na delegacia.

Maioria dos senadores do Maranhão vota contra PEC da reforma da Previdência no primeiro turno

Senado Federal durante votação em primeiro turno da PEC da reforma da Previdência — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Texto foi aprovado em primeiro turno em sessão iniciada nessa terça e concluída na madrugada desta quarta. Dois dos três senadores do Maranhão votaram contra.