quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Lançamento de partido de Bolsonaro tem parte da imprensa barrada

Fotógrafos e cinegrafistas tiveram de fazer imagens do telão - Luciana Amaral/UOLO lançamento hoje do que virá a ser o novo partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, foi marcado por desorganização do evento e parte da imprensa nacional e internacional barrada. 

A primeira reunião foi promovida pela manhã em um hotel de luxo em Brasília, ao lado do Palácio da Alvorada. Para chegar foi preciso enfrentar um engarrafamento de pelo menos 30 minutos na única avenida de acesso disponível ao local. Saindo do carro, outra fila para entrar no complexo do hotel

Aliança pelo Brasil terá Bolsonaro presidente e Flávio como vice

O partido em criação Aliança pelo Brasil será comandado pelo presidente Jair Bolsonaro e terá o senador Flávio Bolsonaro, seu primogênito, como vice-presidente. A executiva foi anunciada em evento na manhã desta quinta-feira, em um hotel de luxo de Brasília.

Completam a cúpula da legenda o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, que será o primeiro-secretário, e a advogada Karina Kufa, para a tesouraria.

A comissão provisória de trabalho do partido é integrada por outras 11 pessoas, entre eles o filho homem mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro, e dois assessores do seu gabinete no Palácio do Planalto, Sérgio Rocha Cordeiro e Tércio Arnaud. Assessor do deputado Eduardo Bolsonaro, Carlos Eduardo Guimarães também está

Moraes diverge de Toffoli e permite envio irrestrito de dados da Receita ao Ministério Público

Moraes diverge de Toffoli e permite envio irrestrito de dados da Receita ao Ministério PúblicoBRASÍLIA (Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu nesta quinta-feira divergência em relação ao voto do relator e presidente da corte, Dias Toffoli, e se manifestou a favor do envio irrestrito de dados e informações que a Receita Federal disponha em sua base ao Ministério Público.
Logo após o voto de Moraes, o julgamento foi suspenso e será retomado na próxima quarta-feira à tarde. Faltam nove ministros para votar. A sessão de julgamento foi abreviada em razão de uma solenidade de homenagem a um ex-ministro da corte.