sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atriz de Hollywood diz ter sido abusada por diretor aos 16 anos

Thandie Newton, estrela de 2012 e Missão Impossível 2, afirmou que foi abusada por diretores durante testes de elenco, quando tinha 16 e 18 anos. Aos 40 anos, ela resolveu participar de uma campanha internacional para combater a violência contra a mulher e contou sua história. As informações são do jornal Daily Mail.

"Quando tinha 16 anos, era jovem e ainda estava na escola, tive alguns testes de elenco. Eu estava focada. A maneira com que eu era explorada, os tipos de papel e as coisas que eu deveria fazer em audições...", começou a estrela. "Você foi abusada quando tinha 16?", questionou o apresentador Max Foster, da CNN Internacional. "Sim", afirmou Thandie.

A atriz contou que não sabia como agir, já que tudo acontecia em um "clima profissional". Porém, o abuso voltou a se repetir quando tinha 18 anos. "Era um teste de vídeo. Duas pessoas estavam na sala, o diretor geral e a de elenco, que era uma mulher. O homem pediu que eu sentasse com as pernas separadas e a câmera foi posicionada debaixo da minha saia", contou.

"Isso foi antes de eu começar meu diálogo, que era sobre como me sentia por fazer amor com uma pessoa", disse a atriz, que na época ainda ficou confusa com o ambiente profissional onde tudo aconteceu. "Eu pensava: 'isso é estranho, porque eu preciso fazer isso?'. Mas tem um diretor, a responsável pelo elenco. Deve ser normal", disse.

Três anos mais tarde, Thandie Newton descobriu que o diretor mostrou o vídeo para diversas pessoas do meio artístico. "Eu tinha 18 anos e achava que estava protegida, que existiam limites", completou.
Atualmente, ela é casada com o produtor Oliver Parker, desde 1998, com quem tem duas filhas, Ripley, de 12 anos, e Nico, de oito.

  http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2013/02/15/atriz-de-hollywood-diz-ter-sido-abusada-por-diretor-aos-16-anos/

Nenhum comentário: