sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus mata dezenas de padres no norte da Itália


A igreja de Santa Maria de Elva e o cemitério da cidade do vale alpino de Maira, noroeste da ItáliaA igreja de Santa Maria de Elva e o cemitério da cidade do vale alpino de Maira, noroeste da Itália

Eles morrem como seus fiéis, sem missa ou ritual fúnebre. O coronavírus está vitimando muitos padres na região norte da Itália: uma dezena em Bérgamo, cinco em Parma, outros em Milão e em Cremona.
A diocese de Bérgamo, entre as cidades mais afetada pela pandemia, confirmou que pelo menos 10 padres morreram depois de contrair a doença, informou o jornal católico Avvenire.

Ofendido com resposta chinesa ao filho, Bolsonaro quer retratação


Presidente chinês, Xi Jinping, esteve em Brasília em novembro do ano passado para os BRICS.  (Photo: POOL New / Reuters)Integrantes do governo brasileiro estão preocupados com o efeito das acusações do deputado Eduardo Bolsonaro contra a China sobre a pandemia de coronavírus. Ninguém sabe ao certo o que esperar após as respostas contundentes do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, que exigiu retratação e disse que as declarações do filho 03 “vão ferir a relação amistosa China-Brasil”.

Trump sobre a China: "O Mundo está a pagar um preço alto pelo que eles fizeram"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que o mundo está a pagar "um preço alto" pela lentidão com que a China transmitiu inicialmente as informações sobre o novo coronavírus.