terça-feira, 10 de setembro de 2019

Coreia do Norte conduz teste de lançamento de foguete múltiplo, diz KCNA

Macaque in the trees

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o teste de lançamento de um foguete múltiplo super grande nesta terça-feira, informou a KCNA, mídia estatal do país.
A Coreia do Norte disparou uma nova rodada de projéteis de curto alcance, segundo autoridades sul-coreanas, horas depois de assinar uma nova disposição para retomar no final de setembro as negociações de desnuclearização com os Estados Unidos.

Nova CPMF: Governo vai propor tributação de até 0,4% sobre pagamentos

Equipe econômica, no entanto, quer negociar com o Congresso o valor do novo imposto.

Nova CPMF: Governo vai propor tributação de até 0,4% sobre
A proposta do governo para a criação da alíquota da contribuição sobre pagamentos prevê uma alíquota inicial de 0,2% para operações de crédito e de débito e de 0,4% para saques e depósitos em dinheiro, confirmou nesta terça-feira (10) o secretário adjunto da Receita, Marcelo Silva.

Venezuela mobilizará 150 mil militares em exercícios na fronteira com a Colômbia


Mulher vende filhos para pagar dívidas e comprar celular novo

Mulher e ex-companheiro foram presos após polícia receber denúncia sobre venda de bebês 

Mulher e ex-companheiro foram presos após polícia receber denúncia sobre venda de bebês - Foto: Reprodução
Resumo da notícia

  • Polícia encontrou os irmãos, que foram entregues aos avós
  • Pai das crianças se recusou a ajudar na criação e apareceu depois de descobrir que elas tinham sido vendidas, para pedir parte do dinheiro
Após uma denúncia feita em julho, a polícia da província de Zhejiang, na China, prendeu o pai e a mãe de dois gêmeos que foram vendidos por 12.600 dólares (pouco mais de R$ 51 mil). Foi a mãe quem os vendeu para duas famílias diferentes quando tinham apenas duas semanas de idade, em setembro de 2018. Com o dinheiro, ela pagou dívidas de cartão de crédito e comprou um novo celular.

Militar do DF poderá dobrar aposentadoria por assumir chefia de secretaria de forma temporária

Tenente-coronel é parente da primeira-dama do Distrito Federal. G1 aguarda resposta do governo e da Casa Militar.


Primo da primeira-dama do Distrito Federal e chefe interino da Casa Militar na capital, o tenente-coronel Alexandre Spindola Ataídes poderá se aposentar com um bônus que praticamente dobrará o salário. Isso porque ele vai poder incorporar uma gratificação de chefia à aposentadoria dele.
A Casa Militar do Distrito Federal está sem secretário titular desde 6 de agosto. Por esta razão, desde então, Ataídes – bombeiro de carreira e chefe-adjunto da Casa Militar – responde pelo órgão responsável pela segurança do governador.

Homicídios no País têm queda de 10% em 2018, com 57,3 mil casos; taxa é a menor desde 2011

Familiares velam Efrain Mota Ferreira, vítima de massacre no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT)
O Brasil registrou 57.341 homicídios ao longo de 2018, o equivalente a 157 casos por dia, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 10, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número representa uma queda de 10,4% em relação aos registros de 2017, ano em que a briga entre facções fez a violência no País bater recorde. A quantidade de assassinatos do ano passado é a menor desde 2013 e a taxa de 27,5 por 100 mil habitantes, a menor desde 2011.

Michael Schumacher é hospitalizado em Paris

FILE - This is a Sunday, Dec. 16, 2012. file photo of Michael Schumacher of Germany as he holds a helmet after a test drive prior to the Race Of Champions at Rajamangala national stadium in Bangkok, Thailand. Doctors in Grenoble France treating former seven-time World Formula One champion Michael Schumacher refused Monday Dec. 30, 2013 to predict the outcome for the former Formula One driver, saying they were taking his very critical head injury
O alemão Michael Schumacher, heptacampeão do mundo de Fórmula 1, foi internado no hospital Georges-Pompidou, em Paris, neste segunda-feira, para realizar "um tratamento no mais alto sigilo", segundo o jornal francês "Le Parisien".
Contactado pela AFP, o hospital "nem confirmou, nem negou" esta informação, que é protegida pela confidencialidade entre paciente e médico.
A família e o staff do ex-piloto, de 50 anos, não quiseram se pronunciar.