domingo, 17 de novembro de 2019

Enem dos próximos anos será um exame técnico, diz ministro da Educação



Macaque in the trees

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será, nos próximos anos, “um exame técnico e não ideológico”, afirmou nesta segunda-feira (10) o ministro da Educação, Abraham Weintraub. “O objetivo é que seja feita uma seleção justa para todos os brasileiros”, disse.

Governo acaba com o registro profissional de oito categorias

O governo Jair Bolsonaro (PSL) acabou com a necessidade de registro para oito categorias profissionais. 
O fim da obrigação consta na reforma trabalhista encaminhada à Câmara dos Deputados na mesmo medida provisória que criou o programa Verde Amarelo de estímulo ao emprego. A dispensa já está em vigor.
A mudança afeta atuários, sociólogos, secretários, jornalistas, radialistas, publicitários, arquivistas e técnicos de arquivo. Para esses profissionais, o registro na autoridade trabalhista -que já foi o Ministério do Trabalho e hoje é a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia- não é mais necessário.

Bill Gates ultrapassa Bezos e volta a ser o mais rico do mundo, diz agência

Macaque in the treesBill Gates, cofundador da Microsoft, voltou a assumir a posição no ranking de mais rico do mundo nesta sexta-feira (15) segundo o índice de bilionários da Bloomberg, deixando para trás Jeff Bezos, presidente da Amazon.

Jovem sai de delegacia após prestar queixa e é assassinada pelo ex

Uma jovem de 22 anos foi assassinada com quatro tiros ao sair da delegacia da Polícia Civil após prestar queixa por estar sendo perseguida pelo ex-namorado, na tarde desta quinta(14), em São Manuel, interior de São Paulo. Adrielli Eduarda Rodrigues da Cruz ainda foi

Precisamos falar para mais de 50% da população, diz líder do PT no Senado

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira passada (8), o PT ingressa em um novo capítulo de sua história, tentando agora se recuperar da derrota sofrida nas urnas nas eleições de 2018 para o presidente Jair Bolsonaro.

MBL diz que apoiadores de Bolsonaro na Paulista são iguais aos que defendiam Lula na PF de Curitiba

O Movimento Brasil Livre (MBL) comparou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que costumam fazer ato na Avenida Paulista aos que defendiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba, enquanto estava preso. Na abertura do 5° Congresso Nacional do movimento, lideranças do grupo prometeram ainda reação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli , por acesso a dados do antigo Coaf .

Flávio Dino estima arrecadar 12% a mais em impostos em 2020

O governo Flávio Dino (PCdoB) prepara-se para mais um ano de arrocho sobre os contribuintes maranhenses.
Dados do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), já encaminhado à Assembleia Legislativa, apontam que, em 2020, a gestão comunista estima arrecadar 12% a mais em impostos, na comparação com a LOA em vigor em 2019.