domingo, 17 de novembro de 2019
Governo acaba com o registro profissional de oito categorias
O governo Jair Bolsonaro (PSL) acabou com a necessidade de registro para oito categorias profissionais.
O fim da obrigação consta na reforma trabalhista encaminhada à Câmara dos Deputados na mesmo medida provisória que criou o programa Verde Amarelo de estímulo ao emprego. A dispensa já está em vigor.
A mudança afeta atuários, sociólogos, secretários, jornalistas, radialistas, publicitários, arquivistas e técnicos de arquivo. Para esses profissionais, o registro na autoridade trabalhista -que já foi o Ministério do Trabalho e hoje é a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia- não é mais necessário.
Precisamos falar para mais de 50% da população, diz líder do PT no Senado
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira passada (8), o PT ingressa em um novo capítulo de sua história, tentando agora se recuperar da derrota sofrida nas urnas nas eleições de 2018 para o presidente Jair Bolsonaro.
MBL diz que apoiadores de Bolsonaro na Paulista são iguais aos que defendiam Lula na PF de Curitiba
O Movimento Brasil Livre (MBL) comparou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que costumam fazer ato na Avenida Paulista aos que defendiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba, enquanto estava preso. Na abertura do 5° Congresso Nacional do movimento, lideranças do grupo prometeram ainda reação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli , por acesso a dados do antigo Coaf .
Flávio Dino estima arrecadar 12% a mais em impostos em 2020
O governo Flávio Dino (PCdoB) prepara-se para mais um ano de arrocho sobre os contribuintes maranhenses.
Dados do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), já encaminhado à Assembleia Legislativa, apontam que, em 2020, a gestão comunista estima arrecadar 12% a mais em impostos, na comparação com a LOA em vigor em 2019.
Assinar:
Postagens (Atom)