sábado, 22 de fevereiro de 2020

Reajuste de Minas desmoraliza outros governos diz federação que negocia com a PM do Ceará

Com Exército na rua, governador do CE endurece e descarta chance de anistia a policiais

Em mais um sinal de endurecimento contra os policiais que participam de um motim no Ceará, o governador Camilo Santana (PT-CE) avisou que não vai conceder nenhum tipo de anistia administrativa para os envolvidos em atos de vandalismo e insubordinação.
Com o motim e desmobilização das forcas policiais, o Ceará registrou alta no índice de homicídios entre 6h desta quarta-feira (19) e 6h desta quinta-feira (20). Em 24 horas, foram 29 assassinatos. A média diária, considerando o período de 1º de janeiro a 18 de fevereiro, é de seis crimes violentos letais intencionais.

Entidade de juízes quer punição a Cid Gomes por ter avançado com uma retroescavadeira contra policiais

Jornal do Brasil  
Uma entidade de juízes federais pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que denuncie o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) por ter avançado com uma retroescavadeira contra policiais amotinados em um quartel em Sobral (a 270 km de Fortaleza). 
Em representação protocolada na PGR, a Unajuf (União Nacional dos Juízes da União do Brasil) quer que o órgão apresente denúncia sob acusação de tentativa de "homicídio qualificado com emprego de meio resultante em perigo comum e de impossibilidade de

Morreu o homem que inventou o "copiar" e "colar"

Trabalho de Larry Page facilitou a vida a milhões de pessoas

Morreu Larry Tesler, o informático que se inspirou num procedimento da era do chumbo, na imprensa, para criar comandos que facilitam a vida a todos na era digital.
Larry Tesler, falecido a 17 de fevereiro, fica para a história como o inventor do "cortar/copiar e colar" e do "procurar e substitui". Comandos que facilitam a vida diária de milhares de milhões de pessoas que usam computadores para escrever e editar textos.
"O seu dia de trabalho é mais fácil devido às