terça-feira, 3 de março de 2020

Professores da rede municipal de São Luís fazem protesto e pedem reajuste de 32,15%

Categoria realizou paralisação de advertência nesta terça-feira (3) na Praça Deodoro, em São Luís.

Professores da rede municipal de ensino de São Luís realizaram nesta terça-feira (3) uma paralisação de advertência em frente a Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro localizada na região central da capital. A categoria cobra um reajuste salarial de 32,15% e afirma que o valor é referente as perdas salariais dos últimos quatro anos.


Nem mesmo a forte chuva registrada durante toda a manhã atrapalhou o protesto dos professores. Com faixas e cartazes, a categoria tentava chamar atenção da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para a questão salarial, além de cobrar melhores condições de trabalho nas escolas.

Os pré-candidatos a prefeitura de Caxias-Maranhão, Tino Castro(PRTB) e Magno Chaves (PROS) buscando fixar sua base e coalisão política de renovação.


Os Pré-candidatos à prefeitura de Caxias Maranhão, o empresário Tino Castro(PRTB), juntamente com o seu vice e pre-candidato Magno Chaves (PROS), através da boa articulação política, estão buscando o estreitamento de laços com a sociedade caxiense e adjacências, levando benefícios sustentáveis, tornando as pessoas mais conscientes e independentes, fazendo com que elas passem a ter sublimes ideias, princípios e valores políticos.

Nos últimos dias, Tino Castro e Magno Chaves. tem demonstrado estar sempre motivados, comprometidos, prometendo ampliar o diálogo, reiterando sua intenção de fazer uma política renovada através do legítimo e principal instrumento da boa persuasão,  apresentando propostas inovadoras, necessárias e emergentes, lutando por uma defesa consistente, importante, objetiva, para que possa fazer grandes mudanças em prol da nossa cidade com uma excelente visão, inaugurando uma nova forma de fazer política.

A sua popularidade a cada dia está aumentando por uma aceitação consciente da população de Caxias-Maranhão, compartilhando com conjunto de ideias, pautas coerentes, qualificadas e unificando o novo pensar para política local com a RENOVAÇÃO.


O grupo político Tino Castro e Magno Chaves, buscam unificar a política a boa coalizão, aumentando assim sua representatividade pelas suas concepções, convicções, com mudanças dinâmicas e necessárias de interesse da sociedade. Na falta de uma boa coalisão, jamais serão aprovadas medidas importantes e implementadas as excelentes políticas públicas para o bem coletivo e comum.



Tino Castro e Magno Chaves, buscam sempre a flexibilidade, procuram manter a preciosa variável e fundamental da articulação, nutrindo-se pelo o equilíbrio, verificando, sendo impulsionado e mergulhado na viabilidade e visibilidade do novo modelo primordial de fazer política, vislumbrando com seriedade o grande resultado pela eficácia da estratégia política trnsparente e previsível.






Maranhão já registrou nove casos de H1N1 em 2020; uma pessoa morreu

Uma das pacientes monitoradas com suspeita do novo coronavírus no Maranhão estava, na verdade, com H1N1.

Semanas depois do surto do novo coronavírus deixar o mundo em constante alerta, o Governo do Maranhão levantou suspeita sobre dois casos no Maranhão. No entanto, após alguns dias de investigação, foi constatado que uma das pacientes, atendida na UPA do Vinhais, estava, na verdade, com o vírus H1N1 (Influenza A), que