segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Lula e irmão são denunciados pela Lava Jato em São Paulo

O ex-presidente Lula tem nova denúncia

Segundo o Ministério Público Federal, o sindicalista Frei Chico recebia "mesada” da Odebrecht em troca de benefícios junto ao governo federal

A Força Tarefa da Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-presidente Lula

Chefe do MPF: Forças-tarefa como a Lava Jato podem ser desfeitas

Bolsonaro indicou Augusto Aras para comandar a PGR Em fala contra a indicação de Aras para a PGR, Thiago Lacerda Nobre defendeu compromisso do futuro chefe da PGR com o combate à corrupção 

Delator da Camargo Corrêa na Lava Jato ganha indulto


 

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, concedeu indulto a Dalton dos Santos Avancini, ex-diretor-presidente da Camargo Corrêa e um dos delatores do processo de corrupção na Petrobrás. A decisão, proferida na última terça, 3, acolhe um pedido da defesa para a concessão do benefício regulamentado pelo Decreto 9.246 de dezembro de 2017, do então presidente Michel Temer.

Preso preventivamente em novembro de 2014, Avancini foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro a 15 anos e dez meses de reclusão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O ex-diretor-presidente da empreiteira ficou pouco mais de quatro meses na Polícia Federal e depois passou a cumprir regime fechado diferenciado em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

Traficantes matam sete jovens e jogam os corpos para porcos

No dia 26 de maio deste ano, sete jovens desapareceram na favela Cinco Bocas, na zona norte do Rio de Janeiro. 

A Polícia Civil concluiu que eles foram assassinados por traficantes que jogaram seus corpos para os porcos comerem. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão de 11 traficantes por homicídio e ocultação de cadáver.

Os jovens assassinados são Adalberto Bispo Pereira Neto, Alexandre Gomes Correia, Darlan Gonçalves, Matheus Silva das Neves, Rafael Magalhães Celestino, Thiago Moreira Sbano e Victor Hugo de Queiroz Surcin.

Brasil expressa 'espanto' por falas de ministro uruguaio sobre Bolsonaro

O governo brasileiro expressou "espanto", "rechaço" e "perplexidade" por falas do ministro da Defesa do Uruguai, José Bayardi, que questionou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a eleição de Jair Bolsonaro e a permanência do Brasil no Mercosul.

Em uma dura carta publicada nesta segunda pelo jornal "El Observador" e enviada na sexta passada à Chancelaria uruguaia, conforme a embaixada brasileira no Uruguai confirmou à AFP, o embaixador do Brasil no Uruguai, Antonio Ferreira, disse que recebeu "com absoluta perplexidade" as declarações de Bayardi "por serem levianas e fora de contexto".