sábado, 30 de agosto de 2014

Jovem manda fotos nua para o ex, namorada dele descobre e vaza na internet

A autora confessou ter publicado as imagens e vai responder por calúnia e difamação

Fotos circularam pela internetRecord Minas
 
Uma tentativa de reatar um namoro terminou em crime virtual em Montes Claros, no norte de Minas. Uma jovem enviou fotos íntimas para o ex, mas a atual companheira do rapaz viu as imagens e publicou tudo na internet.
 
A garota foi alertada por amigas, que viram as fotos.
— Minhas amigas que viram e me ligaram, só que eu estava dormindo. Foi de madrugada que ela publicou. Meu namorado me procurou e me falou. Eu tomei um susto e fui na polícia e na casa dela tentar conversar para ela tirar a publicação.
 
A menina conta que já tinha terminado o namoro com o destinatário das fotos, mas os dois ainda "tinham contato", o que gerou ciúmes.
 
— Ele era um ex-namorado e a gente tinha contato. Como a gente tava tendo contato, ela não sabia, e veio a descobrir.
 
A jovem procurou a polícia. O inquérito do caso já está concluído. Como a mulher assumiu a autoria das postagens, o delegado Daniel Botelho Almondes não teve dificuldades durante a investigação.
— Nós conseguimos chegar nas pessoas envolvidas. Haverá o processamento normal do delito, que é uma injúria ou difamação, tendo em vista que a honra da pessoa foi abalada.
 

Novos vídeos mostram Bernardo irritado com gravações do pai

Nas duas novas peças, encaminhadas ao processo pela polícia, o garoto discute com o pai e pede para ele parar de filmar


PORTO ALEGRE - Dois novos vídeos vazados para a imprensa gaúcha mostram que o garoto Bernardo Uglione Boldrini se irritava com a gravação de suas atitudes e era provocado pelo pai, o médico Leandro Boldrini, dentro de casa. Vídeos divulgados anteriormente também revelaram brigas da madrasta, Graciele Ugulini, com o garoto.

Nas duas novas peças, encaminhadas ao processo pela polícia, Bernardo discute com o pai e pede para ele parar de gravar cenas da irritação que sentia. Em uma delas, gravada em junho de 2013, pega uma faca, que depois troca por um facão, e se aproxima da câmera, mostrando a lâmina. Também procura álcool, sem encontrar, e simula fazer um corte no próprio braço.
 
Entre pedidos que faz para o filho largar a faca e depois o facão, o médico também provoca. "Vamos ver se tu é corajoso, isso aqui vai ser mostrado para quem quiser ver. Vamos, machão", diz. No segundo vídeo, de agosto de 2013, Bernardo está dentro de um armário, chorando, dizendo que não quer alguma coisa e pede  "para de me filmar, seu idiota".
 
Bernardo desapareceu de casa, em Três Passos, em 4 de abril deste ano, quando tinha 11 anos. O corpo foi encontrado dez dias depois em Frederico Westphalen, a 80 quilômetros de distância. O pai, a madrasta e mais a assistente social Edelvânia Wirganovicz e o motorista Evandro Wirganovicz estão presos  preventivamente e são réus de processo por homicídio. A Justiça está ouvindo testemunhas e não marcou data  para o julgamento.
 

MSN Messenger dá adeus definitivo aos últimos usuários após 15 anos

O MSN Messenger irá migrar seus últimos usuários para o Skype na China, único lugar onde a Microsoft ainda mantinha o serviço ativo depois de desativá-lo no resto do mundo no começo de 2013. Muito popular antes do crescimento do Facebook e surgimento de plataformas móveis como o WhatsApp Messenger, o mensageiro do Windows será fechado em definitivo até 31 de outubro.

MSN Messenger será fechado em dois meses de forma defitnitiva em todo o mundo (Foto: Divulgação)MSN Messenger será fechado em dois meses de forma defitnitiva em todo o mundo
 
O serviço se manteve em operação em solo chinês porque não era gerido diretamente pela Microsoft, mas por um parceiro local que ainda vinha tentando competir no mercado de comunicação online, sem sucesso. Os usuários do país começaram a receber o aviso de migração para o Skype esta semana, junto com um voucher de 60 minutos grátis em ligações para incentivar a troca.
Fora da China, usuários começaram a migrar do MSN Messenger para o Skype em janeiro de 2013, em um processo que culminou em março daquele ano. A Microsoft integrou as contas dos dois serviços e passou a permitir login no Skype usando também o endereço de e-mail usado no seu antigo mensageiro.
Qual mensageiro é melhor: Skype ou MSN? Comente no Fórum do TechTudo.
A Tencent é a atual dona do mercado de comunicações via Internet na China, e vinha competindo com a Microsoft até em produtos como o Q-zone, que começou a fazer frente ao MSN Spaces após um importante executivo da empresa de Bill Gates se mudar para a gigante chinesa em 2006. Atualmente, o WeChat é o produto de maior sucesso da companhia, com 438 milhões de usuários ativos em todo o mundo, inclusive no Brasil.
 

Datafolha mostra Marina e Dilma empatadas no 1º turno; Marina venceria 2º turno por 10 pontos

 


SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, deu um salto e agora está empatada com Dilma Rousseff em primeiro lugar no primeiro turno, derrotando a presidente por 10 pontos numa segunda rodada, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.
 
Dilma e Marina têm 34 por cento das intenções de voto cada, mais do que o dobro de votos do terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB), que aparece com 15 por cento. Num segundo turno, a candidata do PSB venceria 50 por cento dos votos, contra 40 por cento de Dilma.
 
Pesquisa Datafolha divulgada dia 18 mostrava Dilma com 36 por cento, seguida por Marina com 21 por cento e Aécio com 20 por cento. Num segundo turno, Marina e Dilma estavam no limite do empate técnico, com a candidata do PSB à frente numericamente: 47 a 43 por cento.
 
Nesta semana duas pesquisas tinham mostrado Marina isolada em segundo lugar e derrotando Dilma num segundo turno. Pelo Ibope, Dilma tinha 34 por cento, Marina 29 por cento e Aécio com 19 por cento. Num segundo turno, Marina vencia por 45 a 36 por cento.
 
O Datafolha ouviu 2.874 pessoas, na quinta-feira e nesta sexta, em 178 municípios do país.
 

Droga experimental contra ebola tem 100% de eficácia em testes em animais



Os únicos resultados de testes clínicos feitos até agora com a droga experimental ZMapp, cuja finalidade é combater a infecção pelo vírus ebola, mostram que ela teve 100% de eficácia em macacos, mesmo em casos avançados de infecção.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, cujos detalhes foram divulgados na revista +++Nature, disseram que se trata de "um importante passo adiante". Eles agora querem iniciar testes clínicos em pessoas para entender melhor os efeitos da droga.

O ZMapp ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Até agora, não havia dados sobre sua eficácia.

Médicos vêm recorrendo a ele - mesmo sem que ele tenha recebido aprovação para uso em pessoas - pelo fato de o ebola não ter cura. A doença matou mais de 1,5 mil pessoas na atual epidemia, iniciada na Guiné, no oeste da África.

No entanto, mesmo que a eficácia do remédio em humanos seja comprovada, os limitados suprimentos da droga não serão capazes de ajudar as 20 mil pessoas que, segundo estimativas, ainda devem ser infectadas na atual epidemia no oeste da África.

Além disso, sabe-se que duas em cada sete pessoas que já receberam o medicamento acabaram morrendo em decorrência do vírus.

Anticorpos
Pesquisadores têm investigado diferentes combinações de anticorpos como terapia contra a doença.
Combinações prévias obtiveram algum sucesso em estudos com animais. E o ZMapp é o coquetel mais recente, contendo três anticorpos.

Os testes desse coquetel, feitos em 18 macacos infectados com o ebola, mostraram que 100% deles sobreviveram - inclusive animais que receberam a droga até cinco dias após a infecção, ou seja, já em estado avançado da doença e três dias antes de ela se tornar fatal nos animais.

Os cientistas dizem que trata-se de um feito significativo, já que medicamentos prévios só serviam se fossem ingeridos antes mesmo que os sintomas surgissem.

Um dos pesquisadores, Gary Kobinger, da Agência de Saúde Pública do Canadá, disse que esse é um grande avanço em relação a combinações prévias de anticorpos.

"O nível de avanço superou minhas próprias expectativas e me surpreendi com o fato de (o coquetel) resgatar animais até o quinto dia (de infecção); é uma notícia fantástica", diz ele.

No entanto, cientistas costumam ser cautelosos quanto a interpretar implicações para humanos de testes animais.

Um médico liberiano e um padre espanhol morreram de ebola, mesmo sendo tratados com o ZMapp. Em contrapartida, dois médicos americanos que se conseguiram se recuperar também receberam o ZMapp.

O curso da infecção é mais lento em humanos do que nos macacos. Por isso, estima-se que o ZMapp só seja eficaz em humanos se ingerido até o nono ou 11º dia da infecção.

Mas, segundo Kobinger, "sabemos que há um ponto sem volta, em que os órgãos principais do corpo sofrem muitos danos, então há um limite (ao medicamento)".

Testes em humanos
O virólogo britânico Jonathan Ball, da Universidade de Nottingham, comentou o resultado da pesquisa dizendo que, antes dela, "o ZMapp era um mistério total".

"Trata-se de uma melhora incrível quanto aos coquetéis prévios - 100% de sucesso e, sobretudo, após os primeiros sintomas da infecção", agrega ele.

O professor Peter Piot, diretor da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, afirmou nunca ter imaginado, "40 anos após eu ter me deparado com minha primeira epidemia de ebola, que a doença continuaria a provocar mortes em uma escala tão devastadora".

"Esse bom teste em não-humanos oferece a evidência mais convincente até agora de que o ZMapp pode ser um tratamento efetivo às infecções de ebola em humanos", afirma. "É crucial que testes em humanos comecem o mais rápido possível."

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.