O Natal é celebrado no Ocidente pelos cristãos, onde se festeja o nascimento do menino Jesus, muitas pessoas têm o hábito de enfeitar suas residências, com luzes e alguns adereços que simbolizam o Natal.
Mas por falar no Natal, quem passa pela à Avenida Senador Alexandre Costa, na cidade Caxias – MA, tem observado que as estruturas do badaladíssimo "Natal Iluminado", que a princípio nos encantou, hoje em dia só serve para iludir os caxiense e visitantes.
Implantada na gestão do criminoso prefeito Fábio Gentil, é tida como uns dos principais atos em seu governo, mas de fato, conforme seguindo o calendário cristão, no dia de Reis, é dia que se desmonta à árvore de natal e tudo referente as celebrações do nascimento do menino Jesus.
Já estamos na Quaresma e até o momento não foram retiradas as estruturas do Natal Iluminado, pois a permanência dessa parafernália inserida na paisagem urbana, de alguma forma vêm causando transtornos de quem por ali passa.
Foi tão deplorável que até hoje continua com os resquícios e mantendo a poluição visual na cidade com seus pobres adornos.
Será, se é pelo fato de não ter pago a empresa responsável pela retirada do material?
Será se vai permanecer assim até chegar para o próximo período natalino?
A caracterização do tema “Natal para o período, foi algo despresível e nodoso, porque muitas vidas se foram pelo o abandono e total descaso e ainda trazendo consequências negativas com sua obsessão de realizar obras aparentemente vistosas, mais cheia de vícios esquecendo do maior valor que é a vida. prefere sempre as consequências perversas e nocivas como item de valor.
Infelizmente, como nessa desastrosa administração tudo é festa, talvez querem fazer à Quaresma Iluminada.
Mas lembremos que este ano têm eleições, e se voltarmos no ano de 2020, que houve eleições municipais, o Natal Iluminado iniciou-se, em setembro daquele ano.
Fica a pergunta, será que o prefeito quer fazer a mesma coisa de 2020 ou simplesmente não pagou a empresa responsável pela retirada dos alegóricos???????
*Arnaldo Rodrigues, é professor de formação em licenciatura em
Geografia, pelo CESC-UEMA, Especialista em Educação Ambiental pelo IESF e
filiado ao Partido Socialismo e Liberdade – PSOL 50.
https://www.blogger.com/blog/post/edit/5332159625981277870/3839863562932040773