segunda-feira, 7 de março de 2016

Sexo quando tem vontade ou só após o casamento? Os dois extremos dessas escolhas

Amanda e Nathaly são duas jovens: uma escolheu esperar para transar só após o casamento, a outra cede todas as vezes que tem vontade. Mas uma respeita a escolha da outra

Perder a virgindade é um assunto que aterroriza a vida de muitas mulheres. "Qual é o cara ideal para transar pela primeira vez?", "Transo antes ou depois do casamento?" e "O que as pessoas vão pensar de mim se transar com vários?" são alguns questionamentos frequentes. 

Chega um momento que dá uma esquentada e, é nessa hora, que se torna mais difíci. Se controlar é sempre complicado"
 
Para essa escolha difícil, muitos ideais e pensamentos são levados em conta, mas a verdade é que não importa qual seja, a decisão da mulher tem de ser respeitada. Conversamos com duas meninas da mesma faixa etária, mas com escolhas opostas. Amanda Cristina Bonifácio, de 20 anos, escolheu esperar a noite de núpcias. Nathaly Boscatto, de 19 anos, já perdeu a conta de com quantos caras transou.

"Sexo para mim é depois do casamento"
Aos 20 anos, Amanda espera o casamento para perder a virgindade
Arquivo pessoal
Aos 20 anos, Amanda espera o casamento para perder a virgindade
Não é fácil no auge dos 20 anos e em uma relação de mais de 3 anos segurar os hormônios e decidir esperar o casamento para, enfim, perder a virgindade, mas Amanda Cristina Bonifácio escolheu esse caminho. Ela é evangélica e uma frase que escuta na igreja desde pequena pode ter influenciado sua decisão: "guardar o corpo para o cara certo e na hora certa é a melhor escolha".

"Quando conheci o Rafael, foi uma escolha em comum acordo, até porque ele também é da igreja e decidimos que neste relacionamento iríamos fazer tudo certinho e esperar para termos relações depois do casamento", explica. 

O noivo da blogueira já teve relações sexuais e tem um filho de outro relacionamento. Entretanto, agora respeita a escolha de Amanda. "Quando a gente ama alguém, sexo não é a prioridade no relacionamento", afirma. 
Amanda não esconde o quanto é difícil "se segurar" em alguns momentos. "Assim como todo casal, chega um momento que dá uma esquentada e, é nessa hora, que se torna mais difícil", assume. Ela ainda completa: "Se controlar é sempre complicado".

A jovem não esconde que, por diversos momentos, pensou em desistir de tudo. Apesar disso, afirma que, mesmo que estivesse em outro relacionamento, manteria a sua escolha. "Vai além do meu relacionamento. É claro que o fato de eu e o Rafael sermos da mesma religião facilita muito, mas eu não fiz a escolha por causa dele e, sim, por mim. Sexo para mim é depois do casamento e sempre procurei alguém que respeitasse isso". 
Amanda e Rafael estão juntos há 3 anos e escolheram esperar o casamento para a primeira vez
Arquivo pessoal
Amanda e Rafael estão juntos há 3 anos e escolheram esperar o casamento para a primeira vez
Preconceito nunca foi um problema para Amanda. Ela conta que nunca foi descriminada por ser virgem. "Normalmente as pessoas não acreditam que isso pode ser possível ou até mesmo acham que somos radicais demais".  
"Não conto com quantos caras já transei"
Nathaly tem 19 anos e é estudante Reprodução
Nathaly tem 19 anos e é estudante
A escolha de Nathaly Boscatto foi bem diferente. Ela perdeu a virgindade aos 15 anos com um rapaz que havia conhecido naquele dia. "Era meu aniversário e passei a tarde toda com um cara que ficava. Ele disse que não ia tirar minha virgindade, mas eu queria muito. Fui para uma balada à noite e transei com o primeiro cara que me perguntou se podia me levar embora. A vida é assim: não quer tem quem queira", conta a estudante. 

"Se for ligar para o que todo mundo pensa, não vivo. As pessoas se prendem muito em tabus", opina.

A estudante ainda diz que já teve mais de 40 parceiros. "Não conto com quantos caras já transei". 

Não conto com quantos caras já transei"
Mesmo pensando assim, Nathaly ainda se surpreende com algumas coisas que já fez. "Uma vez, voltando da balada, tinha um cara bem gatinho na porta da casa dele fazendo 'bota fora em casa' e querendo 'desinaugurar' a casa porque ia se mudar no outro dia. Simplesmente entrei e transamos". Mas claro, tudo isso usando proteção para não engravidar ou contrair algum tipo de doença, faz questão de ressaltar. 

Cada uma com suas escolhas
Algumas escolhem esperar, outras preferem ceder à vontade sem neuras, mas o importante é o respeito. Quando Nathaly foi perguntada sobre o que acha da escolha de Amanda, ela disse que "pensa que ela está perdendo o melhor da vida, mas são escolhas dela e respeita isso". 

Amanda também opiniou sobre a outra jovem. "Acho que o corpo é de cada um e com isso cada um tem o direito de fazer o que quiser com ele. Ninguém tem o direito de julgar isso". 

http://delas.ig.com.br/comportamento/2016-03-07/sexo-quando-tem-vontade-ou-so-apos-o-casamento-os-dois-extremos-dessas-escolhas.html

Oposição aproveita nova crise de Dilma e promete paralisar o Congresso

O PSDB passará a obstruir votações de projetos do governo até que rito do impeachment seja retomado na Câmara; já o PSB pode propor governo de transição

Parlamentares de oposição prometem obstruir as votações na Câmara como forma de retomar o processo de impeachment contra Dilma
Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados - 3.12.15
Parlamentares de oposição prometem obstruir as votações na Câmara como forma de retomar o processo de impeachment contra Dilma
Depois de várias tentativas de implodir o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), a oposição volta a se assanhar. Desta vez a estratégia não será atacar, mas cruzar os braços. A delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgada na quinta-feira (3), e a convocação de Luiz Inácio Lula da Silva pela Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato no dia seguinte reascenderam os planos de encurtar o segundo mandato da petista. Agora, a promessa é paralisar as atividades do Congresso Nacional numa nova ação para debilitar o governo.

Desde sexta-feira, dia da convocação de Lula pela PF, líderes de partidos se enfiaram em reuniões e mais reuniões com o objetivo de afinar a melhor estratégia para o momento – seja para dar sustentação política ao governo da presidente Dilma Rousseff, seja para encurtar sua permanência no Palácio do Planalto. Desta vez a missão parece ser mais fácil para os oposicionistas.

O PSDB, por exemplo, vai obstruir todas as votações na Câmara dos Deputados. Com isso, temas importantes para o governo, principalmente os da pauta econômica, ficam em banho-maria. Os tucanos esperam com isso forçar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a retomar os trabalhos da Comissão do Impeachment que julgará o pedido de afastamento da presidente DIlma. Apesar das diferenças entre os regimentos e de ter menos representantes, o partido pretende colocar em prática no Senado uma reação semelhante.

Cunha Lima, do PSDB, diz que o governo está contaminado pela
Jane de Araújo/Agência Senado - 6/10/15
Cunha Lima, do PSDB, diz que o governo está contaminado pela "super-bactéria da corrupção"

Com uma estratégia de discurso menos partidário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) diz: "É preciso estancar esta super-bactéria da corrupção, O País é governado por um comitê da crise, simplesmente não há mais o que governar." Para o tucano, as denúncias de Delcídio do Amaral contra Lula e outros integrantes do governo tornaram a crise ainda mais grave. Segundo Cunha Lima, a estratégia de boicotar as votações no Congresso é a forma mais adequada de pressionar para, com um novo governo, retomar os trabalhos.

Marchezan lembra que a crise não está apenas no Planalto, mas em todos os Poderes
MaryannaOliveira/Câmara dos Deputados 
Marchezan lembra que a crise não está apenas no Planalto, mas em todos os Poderes

Segundo outro tucano, o deputado Nelson Marchezan (RS), a iniciativa tucana reflete as condições precárias não só no governo. "As denúncias se espalharam por todos os Poderes. É a presidente sob investigação e risco de impeachment, são os presidentes da Câmara [Cunha] e do Senado [Renan Calheiros, do PMDB-AL] investigados na Lava Jato, é o possível envolvimento de um ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça] em irregularidades. Não votar os projetos no Congresso é uma forma de pressionarmos para que a situação volte a um estado de normalidade", analisa.

PSB na oposição
O PSB, que já flertou com o governo, anunciou na sexta-feira que se afastará da Presidência. Uma ala dentro do partido, no entanto, propõe que Dilma entregue o cargo. Para que isso se vialize a ideia é que a presidente forme um governo de transição até a escolha de seu substituto, que poderia ocorrer junto com as eleições de outubro para prefeito.

Delgado, do PSB, defende um pacto entre os partidos até que haja nova eleição presidencial
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Delgado, do PSB, defende um pacto entre os partidos até que haja nova eleição presidencial

Um dos defensores dessa ideia é Júlio Delgado (MG). "O governo vem errando sem parar. Não é mais uma questão partidária, mas administrativa. O governo da presidente Dilma acabou. Seria melhor que ela escolhesse uma saída honrosa. Um pacto de união entre os partidos poderia ser uma saída para que o Brasil não ficasse paralisado até a realização de novas eleições", opina Delgado.

Paralelamente, PT e PCdoB, da base do governo, tentam enxergar alguma vantagem no agravamento da crise, como a mobilização dos militantes. Desde sexta-feira, quando Lula foi obrigado a depor na PF, partidários têm dado demonstrações de apoio ao PT. Difícil saber por ora, no entanto, como esse tentativa de vitimizar o ex-presidente (e Dilma, de certa forma) podem quebrar a nova investida da oposição.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-03-07/oposicao-aproveita-nova-crise-de-dilma-e-promete-paralisar-o-congresso.html

Exército Brasileiro sai as ruas e declara que está pronto para conter ação de Lula e Dilma


Hoje, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e nos principais aeroportos do Brasil o exército se fez presente e sem previsão de deixar seus postos. Alguns generais já pensam, em caso de guerra civil, apologia ao crime ou incitação a violência por parte do PT, que um plano da nação seja avançado para a deposição da representante-mor do bolchevismo petista, a presidenta Dilma, para que o país seja saneado novamente do caos e do perigo comunista ao qual foi mergulhado pelo apedeuta de Santo André.

O comando da tropa que cercará Brasília caberá ao General Olympio Mourão Bisneto, cujo regimento deixará Minas Gerais nos próximos dias para essa gloriosa missão.  O setor de inteligência do movimento, comandado pelo Cel. Ferrabrax, que funcionava secretamente no Tiro de Guerra de São Lourenço, garante que tudo corre à favor e que o sucesso do levante é inevitável.
Como era de se esperar, os militares não ficaram inertes ao chamamento da Pátria, que sofre em mãos marxistas, e em boa hora já planejam agir em conformidade com os desígnios celestes, unidos e coesos por este grande ideal. Ao comando desse novo movimento revolucionário, o General Geraldo Gofredo, segundos fontes que preferem ficar anônimas, tem intensificado os contatos militares e políticos, para que a oposição ajude nos momentos pós deposição da búlgara usurpadora, mantendo a ordem e a paz social na nação.

http://pensabrasil.com/exercito-brasileiro-sai-as-ruas-e-declara-que-esta-pronto-para-conter-acao-de-lula-e-dilma/#