quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mulher é presa em São Vicente após abrir conta com nome falso

 

Com a utilização de dados falsos, Gilcélia Sousa de Oliveira, de 29 anos, abriu uma conta no Itaú Unibanco da Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente, e foi presa ao retornar à agência para retirar o seu cartão de crédito.

A jovem usou o nome de Josefa da Silva Santos para abrir a conta. Porém, na tarde de segunda-feira, um funcionário a reconheceu, porque ela havia aberto outra conta utilizando a verdadeira identidade.

Policiais do 1º DP de São Vicente foram acionados e deram voz de prisão a Gilcélia, após ela se apresentar como Josefa, apresentando-lhes inclusive documento de identidade com este nome.

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso e determinou a sua remoção à cadeia. Na hipótese de documento público, como é o caso do RG, a pena do crime varia de dois a seis anos de reclusão.

Gilcélia já é conhecida nos meios policiais pela prática de golpes. Em 15 de agosto de 2008, ela foi presa em flagrante com mais quatro pessoas no município de Vargem Grande Paulista.

Segundo os policiais que detiveram o grupo, ele portava vários documentos fraudados, com os quais abriu uma empresa fantasma e contas bancárias para cometer estelionatos. Gilcélia e os comparsas estavam com um carro adquirido por meio de fraude.

Neste ano, em São Vicente, policiais do 2º DP do município, na Cidade Náutica, iniciaram investigação da qual Gilcélia é suspeita de usar nome falso de Vânia para negociar a instalação de supostos pontos de TV a cabo.
 

Nenhum comentário: