Após a fuga de 53 adolescentes no último dia 18 de dezembro, a Justiça determinou a interdição da Fundação Casa de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo a Vara da Infância e da Juventude, as instalações não têm condições e nem segurança para abrigar os internos. Na véspera de Natal houve outra briga, contida pelos agentes. Até esta quinta-feira, 41 jovens foram recapturados e levados para outras unidades da Fundação Casa no Estado.

A fuga aconteceu durante a noite e foi registrada por volta das 22h30. Até as 18h30 do dia seguinte,  23 deles já tinham sido recapturados. Grande parte dos menores foi recapturada por meio de denúncias no 190 de pessoas que perceberam movimentação estranha nas imediações e ou estranharam encontrar adolescentes com roupas (macacão na cor cáqui) sujas de barro.

Os internos fizeram uma rebelião na noite da fuga, quebraram paredes na unidade e fugiram pelo setor de lavanderia, após escalarem um muro de cerca de 10 metros de altura. Não houve servidores reféns e ninguém ficou ferido.

A Fundação Casa de Caraguatatuba foi construída há 4 anos e tem capacidade para 56 adolescentes.

 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/ap%C3%B3s-fuga-justi%C3%A7a-manda-fechar-funda%C3%A7%C3%A3o-casa-de-caraguatatuba-1.357787