quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Despesa do vice-presidente durante o Carnaval pode ter custado até R$ 11 mil

 

Michel Temer viajou com a família para Miami (EUA) durante o feriado .

As despesas do vice-presidente da República, Michel Temer, durante o feriado de Carnaval, podem ter custado até  R$ 11,2 mil. Esse foi o valor sacado pela equipe que acompanha o presidente, para acar com eventuais despesas durante a viagem que Temer fez com a família. O levantamento foi feito pela ONG (Organização Não Governamental) Contas Abertas.

Michel Temer aproveitou a folga para viajar com a família para Miami, nos Estados Unidos. Ele embarcou na última quinta-feira (7) e retorna ao Brasil nesta quarta-feira (13). A assessoria da Vice-Presidência ainda não sabe dizer quanto desse dinheiro foi gasto. Isso porque, a prestação de contas ainda não foi feita.

Ao retornar da viagem, a equipe que acompanha Michel Temer deve apresentar as notas fiscais das despesas e devolver o dinheiro que eventualmente sobrar.

De acordo com a Vice-Presidência, o valor não pode ser usado para pagar diárias, hospedagens nem compras pessoais. O valor é de uso exclusivo para despesas de Temer como, por exemplo, o chip de um celular para que ele possa se comunicar com autoridades do governo no Brasil, ou jornais para que o vice-presidente se mantenha informado durante a folga.

A Vice-Presidência informou à Contas Abertas que as despesas não são secretas e todo o valor gasto terá que ser justificado. O governo garantiu que o orçamento será encaminhado aos setores de administração e fiscalização.

http://noticias.r7.com/brasil/despesa-do-vice-presidente-durante-o-carnaval-pode-ter-custado-ate-r-11-milnbsp-13022013

Nenhum comentário: