sábado, 12 de janeiro de 2013

Polícia detém mulheres por abandono de recém-nascido

Duas mulheres foram detidas em Santos por exposição e abandono de um recém-nascido. Marcela Felix dos Santos, 29 anos, que seria a mãe da criança, e Sonia de Moraes Gravata, 33, foram presas após colocarem o bebê em uma mochila e o enviarem, de táxi, para uma dona de casa, de 50 anos, que reside no Rádio Clube. O caso ocorreu na noite de sexta-feira.

A tia de Sonia acionou a Polícia Militar após receber a criança e verificar que, apesar das condições em que foi transportada, estava bem. O bebê foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Silvério Fontes, onde foi examinado e liberado ao Conselho Tutelar.

A sobrinha teria pedido sua ajuda após ser procurada por Marcela, que tinha dado à luz na madrugada de sexta-feira. Ambas trabalham juntas como auxiliar de limpeza no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), Marcela teria dado à luz ao bebê na casa onde mora, no Morro São Bento e decidido esconder o filho da mãe, que já cuida de outros netos.

Para chegar ao Guilherme Álvaro sem que ninguém suspeitasse da ação, ela colocou o bebê em uma mochila de tecido, enrolado em um pano. Lá, a amiga Sônia ligou para a tia, acertando os detalhes. As duas pediram para uma terceira pessoa, até então identificada como Clerison, transportar a mochila com o bebê até a Zona Noroeste.

O BO relata que, apesar de Marcela afirmar que deu à luz naquela madrugada, na avaliação da equipe médica a criança pode ter entre três e cinco dias de vida.

Na tentativa de comprovar sua versão, a indiciada afirmou que restos da placenta e do cordão umbilical ainda estariam em sua casa, guardados em uma sacola. Ela ainda disse à polícia que não tinha a intenção de machucar o filho e decidiu escondê-lo apenas para pensar como contaria à mãe sobre a nova gestação.

Uma equipe de peritos foi à sua casa e recolheu provas que serão analisadas e acrescidas ao processo. A criança deverá permanecer em um abrigo.

 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=178776&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário: