sábado, 12 de janeiro de 2013

Após ônibus incendiados, prefeitura pede tranquilidade à população

Créditos: Raimundo Rosa

Os incêndios em ônibus coletivos e em uma loja de variedades, em Guarujá, durante a madrugada deste sábado podem estar relacionados à morte de quatro pessoas no final da tarde da última quinta-feira, durante uma troca de tiros.

Em nota, a prefeitura de Guarujá informou que já solicitou reforço no policiamento no Município. A prefeita Maria Antonieta (PMDB) entrou em contato com o coronel Marcelo Afonso Prado, comandante da PM na região, solicitando mais policiais, além do reforço já enviado.

"Solicitei também ao governador, por meio de sua assessoria direta, reforço policial para somar esforços com o efetivo de mais de 450 policiais que já estão na Cidade para a Operação Verão", afirma.

A prefeitura também pede que a população "fique tranquila" e informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, junto aos órgãos de segurança.

As ocorrências
O primeiro caso aconteceu por volta das 19 horas e a segunda ocorrência às 22 horas. Ninguém ficou ferido.

Na primeira, o motorista parou o ônibus que faz a linha Guarujá-Bertioga para o embarque de dois passageiros. Um deles entrou no coletivo armado e anunciou o assalto. Na Rua Mato Grosso, na comunidade Prainha, que os suspeitos atearam fogo no ônibus. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e conteve o incêndio.

A segunda ocorrência ocorreu por volta das 22h. Dois ônibus foram queimados ao lado do Terminal Rodoviário de Vicente de Carvalho.

Além dos coletivos pegarem fogo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para um incêndio em uma loja de variedades na Avenida Thiago Ferreira. Parte do forro do comércio desabou.

A Reportagem esteve em Vicente de Carvalho e apurou que neste sábado, apesar dos comerciantes estarem temerosos, as lojas abriram as portas normalmente. 

 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=178721&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário: