sábado, 12 de janeiro de 2013

Campanha arrecada quase 1t de alimentos para hospital em São Luís

Diretor do hospital, Yglesio Moyses garantiu que objetivo já foi alcançado.
Gestor pediu doações de comida em seu perfil no Facebook, na quinta

O diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), Yglesio Moyses, anunciou que quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada nesta sexta (11), após pedido do alimentos feito em seu perfil pessoal no Facebook, na quinta-feira (10), em São Luís. Confira reportagem do Jornal Nacional no vídeo.

Em entrevista ao G1, o diretor declarou que a campanha não vai ter continuidade neste sábado porque ele considera que o objetivo já foi atingido. "O que arrecadamos foi suficiente. Amanhã vou agradecer publicamente às pessoas que contribuíram", revelou.

Embora uma boa parte da população tenha aderido à campanha, também houve críticas às atitudes do direitor. "A partir do momento em que nos colocamos à disposição para cargos públicos, temos que estar preparados para situações como essas", completou.

Campanha
O diretor do Socorrão I, Yglesio Moyses, fez um apelo por doações de alimentos para o hospital na noite de quinta. Em texto publicado em sua página pessoal no Facebook junto com a fotografia de uma lista de gêneros alimentícios básicos como tomate, cebola, batata e etc., ele pediu que as doações fossem entregues das 8h às 17h, na portaria do hospital.

O atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), decretou estado de emergência na saúde. Uma auditoria descobriu dívidas na pasta que chega a R$ 140 milhões. Médicos estão com salários atrasados desde outubro. O Município pediu auxílio à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para fornecer funcionários, equipamentos e remédios.

A Polícia Federal investiga indícios de desvio de recursos durante a gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), principalmente no que diz respeito às verbas destinadas ao Serviço de Antendimento Móvel de Urgência (Samu).

 http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/01/campanha-arrecada-1t-de-alimentos-para-o-socorrao-i-em-sao-luis.html

Nenhum comentário: