segunda-feira, 8 de junho de 2020

UPA E HOSPITAL GERAL de Caxias Maranhão tem se transformado no Campo da Morte

O prefeito de Caxias Maranhão, Fábio Gentil, diante da sua má administração, está prestes a receber a mais ignóbil honraria pela sua "eficiente máquina macabra" com seus padrões de morte. 
A sua administração é tão ordinária que até a UPA e o Hospital Geral, virou uma construção e junção de corpo exauridos e esquecidos nas enfermarias , condenados pela viagem dolorosa, onde deveria ser o mais edificante momento de suas vidas. 

Mas, infelizmente são submetidas a humilhações diante da permanência e ainda com o cheiro do medo e da morte pelos os longos dias diante das condições brutais, como se estivesse apenas esperando o momento de levar ao forno crematório(morte, cemitério ). 
O que ele tem mostrado nestes últimos dias, é a capacidade de realizar suas obras perversas, e em total ineficiência, transformando Caxias-Ma, em um campo de concentração, agindo com total descaso e desleixo, ou seja, usando de um tipo de tratamento escuso, misterioso, parecendo ser capaz de matar através do sofrimento, e ainda surrupiar até os pertences dos seus cadáveres, devorando e saciando a sua fome com o sofrer do povo caxiense. Pra ele, o sofrer, parece ser tão lucrativo e prazeroso, que é capaz de sentir a sensação como se estivesse comendo um delicioso pão. Esse prefeito Fábio Gentil, é mentiroso tão perverso e asqueroso, que parece usar a fome como instrumento de controle, sequestrando a consciência do povo caxiense. 
Ele incita e transforma as pessoas necessitadas em escravas, fazendo aceitarem o vício da submissão(cesta básica), a migalha, modificando a conduta do povo em pedintes. A pergunta é: Onde está o Ministério Público e a Câmara Legislativa Municipal de Caxias Maranhão, diante de tanto descaso e múltiplas sequelas na gestão do prefeito, mergulhado em improbidade administrativas onde o poder público, demonstra omissão ficando em silêncio? 
Isso é uma demonstração de desvio da sua verdadeira finalidade, de responsabilidade, de não ser o defensor e guardião da sociedade. Percebemos que pessoas estão morrendo e até os caixões sendo trocados em total desrespeito às famílias diante da dor, e não fazem nada. 
O panorama da saúde de Caxias-Ma, a cada dia está precária e se agravando, sem nenhuma estruturação devida, e, mesmo assim, o Ministério Público e a Câmara Legislativa de Caxias Maranhão, não incorpora sua verdadeira responsabilidade, a gestão do prefeito, parece transformar as pessoas em cinzas e miseráveis, para serem usadas como fertilizantes em seus campos claustrofóbicos(UPA, HOSPITAL GERAL). 
O seu legado, é sempre viver do sangue e na sombra dos oprimidos. Diante do descaso com nossa cidade, onde está o Ministério Público e a Câmara Legislativa de Caxias Maranhão, que até o momento não se pronunciaram para que seja feita uma investigação minuciosa na administração mergulhada em total suspeições?

Jairton Santos

Nenhum comentário: