quinta-feira, 4 de junho de 2015

Grupos evangélicos ajudaram a divulgar comercial de O Boticário com casais gays

image
Polêmica em torno do comercial de dia dos namorados de O Boticário, em que aparecem dois casais gays, resultou em mobilização de grupos evangélicos para dar dislike na propaganda no YouTube.

A mesma propaganda, se mostrasse apenas o casal heterossexual, porém, não conseguiria escoar o volume de comentários indignados que se viu, nem se tentasse. A publicidade, aliás, vive de comentários. Se conseguiu alguma indignação e mobilização, ponto para a agência de publicidade responsável pela propaganda.

Questão básica: quanto mais mobilizados esses grupos estavam em descurtir o vídeo, mais ajudaram na divulgação da propaganda também. Eis o paradoxo.

O fato de a marca O Boticário estar de certa forma ligada à causa gay agora é o de menos. Vejam todas essas empresas que declararam apoio ao casamento gay nos Estados Unidos, por exemplo. E agora pense no trabalho que seria tentar boicotá-las.

Por isso que não entendo o lamento do militante gay e barbudo: enquanto esses evangélicos marchavam contra a propaganda, o consenso estava a seu lado. É bom para a causa que esses grupos grasnem e dêem bastante chilique. Os moços barbudos precisam entender que a melhor propaganda a favor da causa gay ainda é deixar essa gente se manifestar.

A melhor propaganda a favor da causa gay é deixar Silas Malafaia grasnar, mas grasnar bem alto. Como a melhor propaganda a favor do livre mercado é deixar Luciana Genro falar sobre economia.

A técnica funciona muito bem na propaganda política. A maior propaganda contra o governo, hoje, é deixar a presidente Dilma falar. Não seria à toa o silêncio dela no dia do trabalho e em outras datas importantes. É preciso saber o momento de se calar e sumir.

Fazer fofoca, atacar os adversários, dizer que os evangélicos todos são bobos, feios e maus, nada disso contribui para causa nenhuma. Pelo contrário.

Admiro quem tem paciência para combater esses grupos. Deve ser preguiça minha mesmo. Já eu acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho pela causa gay.

Se ao menos os indignados que atacaram a propaganda de O Boticário tivessem lido os livros obrigatórios para o vestibular, não estariam passando vergonha agora.


Viram uma propaganda com um abraço entre dois homens? Waaal! Nunca leram os clássicos? Homossexualidade têm aos montes na literatura - há séculos.
Que se ocupem com comerciais de TV, então, que afinal é o que a limitação dessa gente lhe permite.

 https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-franco/grupos-evangelicos-ajudaram-a-divulgar-comercial-124554917.html

Nenhum comentário: