Além de vocalista da banda de heavy metal, Bruce Dickinson é empresário, piloto de avião, diretor de vídeos e apresentador
Bruce Dickinson é um homem ambicioso. Além de
vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, ele é empresário, autor,
piloto de avião, diretor de vídeos e apresentador de rádio e da MTV e,
recentemente, livrou-se de um câncer na língua.
Dickinson
participou nesta quarta-feira (18) da 25ª edição do Ciab FEBRABAN –
Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições
Financeiras, e ministrou uma palestra com o tema “Como Transformar
Clientes em Fãs” para apresentar ao mundo o seu lado de empreendedor.
Com
uma grande experiência em pilotagem de aviões, o músico é CEO da
Cardiff Aviation, companhia especializada em manutenção de aeronaves
comerciais da Aribus e Boeing e já trabalhou para a Astraeus Airlines.
Ele é o comandante dos vôos durante as turnês do Iron Maiden.
Além
de piloto, ele e a banda são proprietários da marca de cerveja Trooper,
bebida preparada pela cervejaria Robinsons, vendida desde 2013 e
inspirada na banda de heavy metal.
Confira as dicas de Bruce Dickinson para transformar clientes em fãs:
"Fique esperto ou morra"
Segundo Dickinson,
há diferenças entre clientes e fã. "Eu odeio clientes. Clientes tem um
opção, uma escolha. Quando um fã entra numa loja de rock, você sabe que
ele vai comprar alguma coisa porque ele entrou na loja. Um cliente fica
em dúvida", explica.
Para exemplificar, o músico cita a empresa de
tecnologia Apple. "Por que as pessoas compravam computadores da Apple?
Porque eles eram fãs. A Apple é uma religião."
"Saindo das sombras"
“O
relacionamento é chave daquilo que o Iron Maiden tem com todos os seus
fãs. È por isso que eles não são clientes. A nossa plateia e o nosso
público estão cada vez maiores. É como se fosse uma máquina de
movimentação contínua. Você faz com que a vida dele esteja melhor,
estando dentro da vida deles. Isso que se faz com o negócio, você está
vendendo ou fornecendo um relacionamento, um bom relacionamento”.
"Sonhos infinitos"
Dickinson conta que a criatividade pode ajudar a desenvolver relacionamento nos negócios.
"A
melhor forma para ser criativo é ter tempo para desperdiçar. Quando
você está ocupado, você não tem tempo para deixar sua mente
relaxar. Quando você é criativo em tempo integral, você nunca desliga,
mesmo que você esteja sentando num ônibus, num trem, indo para algum
lugar, você está fazendo alguma coisa", diz.
"Voando alto"
O empresário usou a história
da banda de metal para contar que perder o medo de sonhar alto é
essencial para quem quer empreender.
"Nós tinhamos um problema com
o Iron Maiden. Eu tive uma ideia maluca. Imagine se nós colocassemos os
equipamentos da banda num avião só, mais os nossos assessores? Nós
queriamos viajar por todos os lugares que a gente sabia que havia muitos
fãs do Iron Maiden e nós sabiamos que eles nos queriam ver. Imagine se
nós tivessemos nosso tapete mágico? É uma maneira nova de pensar. Nós
não precisamos fazer reserva, nós temos o nosso próprio vôo. As pessoas
acham muito dificil pensar fora da caixa. Você pode ter uma despesa
grande, mas tudo isso some quando você tem seu próprio tapete mágico”.
"Anos perdidos"
E se algo der errado? Segundo Dickinson, você deve alinhar o eixos e se reconstruir.
O músico também descarta os
pensamentos negativos. “Não me digam o que eu não posso fazer, me digam
algo que eu posso fazer, caso contrário, eu não quero saber. É muito
fácil ser negativo”.
http://economia.ig.com.br/financas/seunegocio/2015-06-18/bruce-dickinson-do-iron-maiden-ensina-como-transformar-clientes-em-fas.html
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