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A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) anunciou nesta
sexta-feira (26) o lançamento de um aplicativo para os consumidores
registrarem reclamações sobre serviços de telecomunicações. O programa
está disponível gratuitamente para as plataformas Android, iOS e Windows Phone.
"Está mais fácil registrar uma reclamação na Anatel. Mas é fundamental que o consumidor tente primeiro resolver o seu problema nos canais de relacionamento da própria prestadora, seja por telefone ou pela internet", explica Elisa Leonel, superintendente de relações com consumidores da Anatel, em comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o órgão, o programa também permitirá que o consumidor acompanhe sugestões, pedidos de informação e ainda uma área com as principais dúvidas de clientes de serviços de comunicação registrados pela a agência reguladora.
Em 2014, a Anatel informou que recebeu cerca de 2,8 milhões de reclamações contra prestadoras de serviços de telecomunicações. Até o fim de maio deste ano, a agência registrou mais de 1,5 milhão de reclamações -- a maioria feita via contato telefônico (68%).
A ideia do aplicativo, segundo a Anatel, é tornar o registro de reclamações mais simples, uma vez que os próprios consumidores têm deixado de usar canais tradicionais, como chamadas telefônicas, para esse propósito.
"Está mais fácil registrar uma reclamação na Anatel. Mas é fundamental que o consumidor tente primeiro resolver o seu problema nos canais de relacionamento da própria prestadora, seja por telefone ou pela internet", explica Elisa Leonel, superintendente de relações com consumidores da Anatel, em comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o órgão, o programa também permitirá que o consumidor acompanhe sugestões, pedidos de informação e ainda uma área com as principais dúvidas de clientes de serviços de comunicação registrados pela a agência reguladora.
Em 2014, a Anatel informou que recebeu cerca de 2,8 milhões de reclamações contra prestadoras de serviços de telecomunicações. Até o fim de maio deste ano, a agência registrou mais de 1,5 milhão de reclamações -- a maioria feita via contato telefônico (68%).
A ideia do aplicativo, segundo a Anatel, é tornar o registro de reclamações mais simples, uma vez que os próprios consumidores têm deixado de usar canais tradicionais, como chamadas telefônicas, para esse propósito.
Motivados
pela raiva, atendentes de call center acabam se irritando com clientes
de operadoras de serviços como TV a cabo e internet. Alguns extrapolam o
sentimento e acabam trocando o nome da pessoa por um insulto no
cadastro. O resultado só é visto quando a fatura chega à casa do cliente
chamando-o de mal-educado, chato, otário ou até nomes piores; veja a
seguir alguns casos iStock
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2015/06/26/anatel-lanca-app-para-registrar-reclamacoes-contra-operadoras.htm
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