sexta-feira, 1 de maio de 2015

Lula e PT pressionam Dilma a subir tom na terceirização

A presidente Dilma Rousseff sofreu pressão do ex-presidente Lula e do PT para subir o tom das críticas ao projeto que amplia a terceirização, aprovado semana passada na Câmara dos Deputados. Os petistas consideram importante defender uma bandeira popular numa hora em que o governo tem baixo índice de avaliação.

Por isso, Dilma criticou a terceirização nas atividades-fim das empresas. É uma forma de tentar recuperar eleitores que já apoiaram o PT e que hoje estão insatisfeitos.

A fala da presidente também serve para acuar o PSDB, que votou em massa a favor do projeto aprovado na Câmara.

Dilma quer mudar a proposta que amplia a terceirização no Senado e pode até vetar alguns pontos.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou Dilma, considerando “ridícula” a decisão de não fazer um pronunciamento oficial em cadeia de rádio e TV nesta sexta, Dia do Trabalho. Renan também atacou o vice-presidente, Michel Temer, dizendo que o PMDB não pode virar partido da boquinha nem deveria centralizar a distribuição de cargos.

A reação de Temer foi irônica e dura. Disse que não usaria seu cargo para agredir autoridades de outros poderes, que foi exatamente o que o presidente do Senado fez. E deu outra alfinetada: afirmou que o Brasil precisa de políticos à altura dos seus desafios e que busca a estabilidade e não o confronto.

O pano de fundo desse imbróglio é o seguinte: Renan ainda não engoliu a perda do Ministério do Turismo, que era ocupado por Vinícius Lages, seu afilhado político. O presidente do Senado também busca abraçar uma agenda popular porque está na lista de políticos investigados na operação Lava Jato.

 http://www.blogdokennedy.com.br/lula-e-pt-pressionam-dilma-a-subir-tom-na-terceirizacao/

Nenhum comentário: