sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Novo governador do DF começa trabalho com assinatura de decretos para cortes em gastos

Equipe de transição de Rollemberg calcula rombo de R$ 3,8 bilhões 


Rollemberg deu posse aos novos secretários logo após receber faixa de governador Elza Fiúza/Agência Brasil
 
Empossado nesta quinta-feira (1º) como governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) começa o trabalho nesta sexta-feira (2) para tentar equilibrar as contas do Governo do DF. Em entrevista à Record Brasília, Rollemberg afirmou que fará corte de gastos para resolver o problema e garantir que o Distrito Federal volte à normalidade dos serviços públicos.

— Já no dia 2 de janeiro, nós vamos assinar alguns decretos para reduzir a estrutura administrativa do Distrito Federal. Reduzimos [o número de] secretarias de 38 para 24. Vamos reduzir também, de forma muito significativa, os cargos comissionados de livre provimento e vamos definir a sistemática do governo para que tenhamos controle absoluto das despesas para que possamos, aos poucos, ir equilibrando as finanças do Distrito Federal. Teremos um ano de ajustes.

Agnelo transfere cargo de governador para Rollemberg e dispensa o discurso O governador disse que será preciso “um esforço muito grande” para regularizar as contas públicas do DF. Segundo levantamento da equipe de transição do governo, o rombo é de R$ 3,8 bilhões.

— Para fazermos o equilibro financeiro, prioridade número um do governo, só será possível com um pacto por Brasília que envolva o Governo do Distrito Federal, o Governo Federal, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, a Câmara Legislativa, sindicatos. Todos precisam se unir para enfrentar e superar os desafios.

Em seu discurso de posse, o governador Rollemberg estava visivelmente emocionado. Ele agradeceu a todos que o ajudaram a chegar ao cargo.

— É com esse sentimento de ser brasiliense que repito o lema de minha campanha: somos todos Brasília. Sim, Brasília é a capital de todos os brasileiros. É nossa aldeia é nossa metrópole e, por isso, foi reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. Não serei governador só para quem votou em mim, vou trabalhar para todos e em especial para os mais necessitados. 

 http://noticias.r7.com/distrito-federal/novo-governador-do-df-comeca-trabalho-com-assinatura-de-decretos-para-cortes-em-gastos-02012015

Nenhum comentário: