Alexandre Antônio das Neves (o Buiú), preso nesta terça-feira por ameaçar e extorquir vizinhos, no Boqueirão, em Santos, contratava o serviço de motoboys para recolher o dinheiro que exigia após falsas ameaças mandadas por celular. Com esse expediente, ele evitou se expor no momento do pagamento das quantias extorquidas.
 
O mais irônico é que o acusado, em pelo menos uma das extorsões, mandou a vítima também pagar o serviço prestado pelo motoboy, conforme o seguinte torpedo: “(...)vou mandar um moto boy até a sua porta você vai entregar o pacote para ele e vai pagar a corrida dele de trinta reais. (sic)”.
 
Também para dificultar a sua identificação, Buiú solicitou que o motoboy entregasse o dinheiro na casa de uma amante, no Conjunto Tancredo Neves, em São Vicente. Suspeita de participar no esquema, essa jovem, de 22 anos, chegou a ser presa.
 
“Com o fim do prazo de cinco dias da prisão temporária, não pediremos a sua renovação, porque apuramos que ela, na realidade, foi usada pelo amante, desconhecendo a procedência ilícita do dinheiro”, informou o delegado Artacho.
 
Ex-funcionária da padaria frenquentada por Buiú e por uma das vítimas, a jovem explicou que o amante alegou ser referente ao pagamento de uma dívida o dinheiro levado pelo motoboy até a casa dela.
 
“O acusado contou que não tinha tempo para se encontrar com o devedor e pediu para a amante recebê-lo”, acrescentou o delegado da DIG.
 
A esposa de Alexandre foi ouvida pelos policiais e disse ter ciência do caso extraconjugal dele, mas alegou ignorar as extorsões. Ela também afirmou conhecer um dos homens extorquidos e a mulher dele, colocando-se à disposição dos investigadores para qualquer esclarecimento.  
 
 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/homem-preso-por-extorquir-vizinhos-contratava-motoboys-para-recolher-dinheiro-1.400735