sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Agente penitenciário é feito refém durante rebelião em CDP de São Vicente


 
Uma rebelião no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente fez um agente penitenciário de refém na noite de quinta-feira (28).  Por voltas das 20 horas, alguns detentos voltavam de uma audiência no Fórum e um grupo de presos aproveitou a movimentação para render o agente com facas,  enquanto ele tentava colocá-los nas celas.
 
Para soltar o funcionário, os 110 detentos rebelados exigiam que eles fossem transferidos para outra unidade. Há suspeitas de que eles receberam a informação de que 450 presos do CDP de Praia Grande seriam levados para o local. A Polícia Militar foi chamada pela direção para cercar a região e anular qualquer tentativa de fuga.
 
Após negociação, o agente penitenciário foi solto sem ferimentos. Apenas nove presos que estavam do CDP tiveram suas exigências atendidas e foram transferidos para a Penitenciária I de São Vicente. 
 
Uma revista foi feita no local após a confusão e três facas em posse dos presos foram apreendidas. O CDP vive superlotação, visto que sua capacidade é de 842 presos e no momento abriga mais de dois mil.
 
De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: