N/A
Copa e Dia dos Namorados dividem espaço em vitrine
A Copa do Mundo este ano parece que será também a "Copa dos namorados". Com a abertura do evento esportivo marcada para o próximo dia 12 no Itaquerão, na capital, os casais terão duas opções: ou escolhem outra data para celebrar o amor ou aproveitam a "folga" e o clima de festa do mundial para ficar um tempinho a mais no bar ou no restaurante onde foram assistir a primeira partida da seleção brasileira.

Na TV, uma campanha já incentiva os apaixonados a anteciparem em 24 horas o Dia de São Valentim. No entanto, uma pesquisa feita por A Tribuna On-line na página do portal em uma rede social mostra que essa ideia não terá muitos adeptos. 
 
"Nem pensar, vamos fazer a campanha chega de achar que mulher também não pode gostar de futebol. Sentemos juntos e vamos 'bebermorar' o jogo e o dia dos namorados!", frisou Ana Claudia Gomes.

"Prefiro fica com meu amordo que assistir a abertura da Copa", completou Rodrigo Prethylla. Para Norberto Moreira, "relacionamentos devem estar em primeiro lugar".

Priscilla Santos de Matos terá um motivo a mais para comemorar no dia 12. "To nem aí para a Copa! Vou comemorar no dia 12 sim, até porque é meu aniversário também". 
 
Luciana Assunção Silva vai mesclar a festa. "Com certeza, prefiro ver o futebol com o meu maridão, churrasco e cerveja. Melhor dia dos namorados que isso não exite", afirmou. A mesma opinião tem Damille Nascimento. "Por que isso? Nem pensar, eu amo futebol Sem problemas comemorar os dois juntos!".

Karla Souza Méra não vai abrir mão de nenhuma das comemorações. "Vamos comemorar no dia 12 com muita diversão e beijocas assistindo a abertura da copa". Nathania Gatto observa a proposta de mudança "absurda". "Sem nexo mudar a data dos namorados por causa de abertura de Copa".

Comércio
 
Apesar da iniciativa de estabelecimentos em antecipar o dia dos namorados, o Sindicato do Comércio Varejista de Santos e Região acredita que a abertura da Copa não prejudicará o comércio. A expectativa é de que as vendas aumentem em torno de 6%, com perfumes e roupas em primeiro lugar na lista dos presentes mais comprados.

Porém, a procura pelos artigos ainda está fraca, garantiram lojistas do Centro de Santos. O clima de amor também ainda não está no ar. 
 
Duas semanas antes da data em que é comemorado o Dia dos Namorados e quando ocorre a estreia da Copa, algumas lojas seguem em dúvida entre destacar o verde e amarelo ou o vermelho dos corações.

Já outras, como a Munik Chocolates, apostam nas duas ideias. A loja, que já começou a vender flores de chocolate e corações recheados com mousse, dividiu a vitrine entre os eternos apaixonados e os fãs de futebol.

Ninguém ficará surpreso se, em breve, encontrar o Fuleco - mascote da Copa - segurando um coração ou transformado em cupido. Vale tudo, quando o objetivo é atingir todos os tipos de público. 
 
 http://www.atribuna.com.br/cidades/com-ou-sem-copa-do-mundo-namorados-n%C3%A3o-abrem-m%C3%A3o-do-dia-12-de-junho-1.382107