quinta-feira, 27 de março de 2014

Com celular, usuários poderão acompanhar chegada de ônibus


 
N/A
Sistema já está em funcionamento, em fase de testes
Uma das maiores queixas dos usuários do transporte coletivo, em Santos, está prestes a acabar. Pelo menos para aqueles mais conectados.
 
A Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal, implanta, em fase de testes, um sistema que permitirá ao usuário acessar o tempo de espera dos coletivos na Cidade por meio da tecnologia QR Code.

Instalado em vários pontos da Cidade, o sistema trata -se de um código de barras que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares com câmera fotográfica.
 
Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado no site: http://quantotempofalta.piracicabana.com.br. Em segundos, as informações aparecem na tela do aparelho.

A Tribuna fez o teste com um smartphone Motorola Razr nos dois sentidos da Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente à Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa, na Aparecida. Nas duas ocasiões, as informações estavam corretas, com circulares chegando no tempo informado.

  A Tribuna.
 

Nenhum comentário: