segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pane deixa PMs sem abastecer viaturas durante uma hora

 

Falha ocorreu entre 20h e 21h de domingo, diz comandante-geral.
Militares falaram que não houve repasse para compra de combustíveis.

Do G1 DF
 
Uma pane no sistema de uma rede de postos de combustíveis impediu que policiais militares abastecessem os carros da corporação na noite deste domingo (2) em Brasília. De acordo com o comandante-geral da tropa, Anderson Moura, a falha durou uma hora, entre 20h e 21h.

Segundo ele, a situação já estava normalizada na manhã desta quarta. Policiais militares que estavam trabalhando haviam dito que não houve repasse para a compra de gasolina e que por isso não conseguiam abastecer.

Onda de violência
Mesmo com registro de pelo menos 11 homicídios durante este final de semana - apenas um a menos do que no anterior, o comandante-geral da Polícia Militar, Anderson Moura, afirmou na manhã desta segunda-feira (3) que o desempenho da corporação para conter a onda de violência no Distrito Federal“não foi ruim”. Desde sexta-feira, oficiais estão nas ruas para repreender a operação tartaruga e fiscalizar se os militares estão cumprindo as atividades.

“Não é [um resultado] ruim, até porque nós não temos controle sobre o número de homicídios. Boa parte [das vítimas] são pessoas envolvidas em algum tipo de delito. Nós lamentamos a ocorrência, mas é um tipo de delito que é difícil para a Polícia Militar combater. É difícil salvar vida de pessoas inseridas no mundo do crime”, afirmou Moura. “Nossa perspectiva é de que foi um final de semana produtivo para a PM.”

Questionado sobre como enxergar a atuação ostensiva da PM e diferenças em relação à criminalidade, o comandante disse que o "importante é mostrar o atendimento da PM à população". "Estamos procurando atender a todas as chamadas que estão ocorrendo, As pessoas têm que ver, porque nós fazemos policiamento ostensivo e preventivo", disse Moura.



 

Nenhum comentário: