segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DF tem ao menos 4 homicídios entre noite de sábado e tarde de domingo

 

Crimes ocorrem 2 dias após governador mandar PM fazer ações ostensivas.
Neste domingo, vendedor ambulante foi morto em frente a supermercado.

Do G1 DF
 
Pelo menos quatro pessoas foram vítimas de assassinato no Distrito Federal entre a noite de sábado (1) e início da tarde deste domingo (2). Os crimes aconteceram na Asa Sul, Itapoã, Santa Maria e Ceilândia. Além dos quatro homicídios, também foram registrados quatro tentativas de assassinatos em duas regiões do DF.
Moradores de Águas Claras durante protesto neste sábado (1) contra homicídio ocorrido na região na quinta-feira (30) (Foto: José Cruz/ABr)Moradores de Águas Claras durante protesto neste sábado (1) contra homicídio ocorrido na região na quinta-feira (30) (Foto: José Cruz/ABr)
 
Os crimes acontecem dois dias depois de o governador Agnelo Queiroz determinar a presença ostensiva da polícia no combate a crimes no DF, como forma de pôr fim à operação tartaruga deflagrada pelos PMs em outubro do ano passado. Na sexta, a Justiça determinou o fim da manifestação dos policiais.

O primeiro homicídio ocorreu por volta das 21h, no Itapoã. A vítima foi um rapaz de 20 anos. Na madrugada deste domingo, um homem de 25 anos foi assassinado a tiros dentro de casa, em Santa Maria. No início da manhã, outra pessoa foi assassinada, em Ceilândia.
 
No início da tarde deste domingo, um vendedor ambulante foi morto em frente a um supermercado na quadra 504 Sul, em Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi esfaqueado nas costas por outro homem. A polícia não sabe a motivação do crime.

O corpo do homem ficou na escadaria de entrada do supermercado, ao lado do carrinho de coco com que ele trabalhava.

Além dos quatro homicídios, também foram registrados quatro tentativas de assassinatos em duas regiões do DF – em um bar da quadra 4 do Setor Sul do Gama e na QR 306 do Recanto das Emas.
Prisões

 Um jovem de 19 anos foi preso e três adolescentes apreendidos em uma blitz em São Sebastião na noite de sábado. Os jovens estavam em um carro roubado e estavam armados. O jovem maior de idade foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia e os demais, para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: