O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou procedente o recurso de agravo de instrumento interposto pelos netos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. De acordo com Claudio Forssell, advogado dos meninos, o recurso foi interposto por conta do valor da pensão provisória fixada pela Justiça de Osasco. 
 
“Entendemos que o valor não ficou dentro das expectativas. Por isso, entramos com o agravo contra esta decisão. O recurso foi provido na quarta-feira no sentido de majorar a pensão provisória”, diz. 
 
Ainda segundo Forssell, o tribunal acolheu parcialmente o recurso. Agora, o próximo passo é aguardar que o agravo volte para a vara de origem, no caso Osasco, para dar seguimento ao processo. 
 
“Foi uma decisão interlocutória que fixou alimentos provisórios. O processo ainda não terminou. Está em fase de contestação para que a outra parte apresente defesa em relação à ação de alimentos”, explica o advogado.  Forssell não fala em valores, mas há informações de que cada neto receberá pensão de sete salários mínimos, o equivalente a R$ 4.746,00. 
 
O pagamento depende do trânsito em julgado do Tribunal de Justiça. Só então o processo volta para Osasco para aguardar o cumprimento da decisão, o que só deve acontecer daqui há mais ou menos três meses. 
 
A assessoria de Pelé informou que o ex-jogador não tem nada a declarar sobre o assunto. 
 
De A Tribuna On-line