segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Menina de 5 anos é encontrada enforcada pela avó em Praia Grande


Uma menina de 5 anos foi encontrada morta, com sinais de enforcamento, no quintal da casa onde morava com a mãe e os avós, na Vila Caiçara, em Praia Grande. O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira e a polícia investiga se foi acidente ou assassinato.

O delegado Marcos Roberto da Silva, titular do 2º Distrito Policial e que neste mês responde pela Delegacia da Mulher (DDM), explicou que a criança foi achada pela própria avó e levada por vizinhos ao Pronto Socorro do Quietude, mas já estava morta.

Segundo ele, apenas a avó e a neta estavam na casa quando tudo aconteceu. A garota brincava no quintal e a senhora, de 70 anos, entrou para atender ao telefone. Quando terminou a ligação, estranhou o silêncio da menina. No quintal, encontrou a criança enforcada, pendurada por uma corda, em cima de uma cadeirinha.

''Quando cheguei ao local, vi que os sinais de enforcamento eram nítidos. No PS, a médica de plantão identificou sinais de uma possível violência sexual, mas é prematuro afirmar que isso aconteceu. Isso porque, em casos de enforcamento, algumas evidências podem ser confundidas como abuso sexual. Só o legista dirá''.

Abalada, a avó da criança passou mal e precisou ser medicada. O avô, de acordo com o delegado, afirmou que toda a casa é bem protegida. ''A casa é totalmente fechada'.
Parentes e vizinhos da criança estão sendo ouvidos pela polícia, assim como a primeira pessoa que foi chamada para socorrer a criança. O corpo da menina foi levado ao Instituto Médico Legal de Santos, onde passará por autopsia. O laudo deve sair entre 15 e 30 dias. O caso será registrado sob a natureza de morte suspeita.
 
De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: