sábado, 7 de setembro de 2013

Político abandona cargo para assumir uma vaga no Programa Mais Médicos

Pedro Alcântara (PR), chefe do gabinete, vai se reunir com Jaques Wagner na segunda (9) para conversar sobre sua exoneração


O atual chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Pedro Alcântara (PR), vai pedir exoneração do seu cargo para assumir uma vaga em uma Unidade de Saúde da Família em Juazeiro, a 512 Km de Salvador, pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. O ex-deputado estadual ainda não comunicou a saída oficialmente ao governador Jaques Wagner. Na segunda-feira (9), acontecerá uma reunião entre os dois para o anúncio. 

"Eu me preparei para ser médico, me envolvi na política, mas me formei para atuar na medicina", revela o ex-deputado, explicando um dos motivos que o levou a optar pela inscrição no programa. "Além disso, percebi que era uma oportunidade para voltar a contribuir com a medicina", conclui. 

O chefe de gabinete da Serin é formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), especializado em Ginecologia e Obstetrícia, além de Mastologia. Ele declarou que tomou a decisão por acreditar no programa como uma estratégia para melhorar a qualidade de saúde no país. "O programa reanima a saúde no Brasil, reanima o Sistema Único de Saúde. As pessoas voltaram a discutir saúde no país", declarou. 

Pedro Alcântara disse não se preocupar com as condições de trabalho que encontrará. Segundo ele, o mais importante é que os postos tenham médicos para atender a população.  "É melhor ter um médico num local sem estrutura ideal do que não ter nada", conclui. 

CríticasCom relação às críticas sobre o programa, o ex-deputado acredita que o Ministério da Saúde deveria ter realizado debates junto à comunidade médica a fim de garantir o apoio ao programa e esclarecer dúvidas. Sobre o salário, ele afirma que o dinheiro que receberá no programa (R$ 10 mil) é quase equivalente ao que recebia na Serin, cerca de R$ 10.600. 

Segundo Pedro Alcântara sua saída da chefia de gabinete da Secretaria não tem motivação política. No entanto, ele não descarta a hipótese de uma candidatura a deputado federal em 2014. "Ainda não existe nada certo entre mim e o partido, estamos apenas conversando", conclui.

 http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/politico-abandona-cargo-para-assumir-uma-vaga-no-programa-mais-medicos/

Nenhum comentário: