domingo, 29 de setembro de 2013

CPI do tráfico de pessoas vem a Minas para audiência

Parlamentares discutirão na quinta-feira esquema de tráfico de bebê em hospital do município

BETIM

Os acontecimentos envolvendo um suposto esquema de tráfico de bebê no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, levaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, da Câmara dos Deputados, em Brasília, a aprovar, no dia 20 deste mês, um requerimento para investigar o caso. Na próxima quinta-feira, às 9h, uma audiência pública para discutir o caso deve acontecer na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Betim, segundo o secretário da CPI Manoel Alvim.

A expectativa é que sejam convocados para a audiência os seis suspeitos de envolvimento no suposto tráfico de criança, entre eles Eliane Azzi, que ficou presa por 11 dias depois de tentar sair do hospital com o recém-nascido. Ela teria negociado a doação com a mãe do bebê, Janaína Carvalho. 

O presidente da CPI, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), e o deputado Severino Ninho (PSB-PE) já teriam confirmado presença no evento. 

“Estamos correndo contra o tempo para tentar convocar a sociedade civil, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário para essa audiência, além dos próprios envolvidos no esquema em Betim”, afirmou Alvim.

A CPI tem até o dia 20 de dezembro para entregar o relatório de todos os casos apurados no país que, segundo o secretário, são mais de 20.

Já a polícia disse que a leitura do relatório das ligações interceptadas entres os suspeitos de envolvimento no caso não foi concluída e deverá ser entregue na segunda.

http://www.otempo.com.br/cpi-do-tr%C3%A1fico-de-pessoas-vem-a-minas-para-audi%C3%AAncia-1.720531

Nenhum comentário: