domingo, 18 de agosto de 2013

Médicos abandonam plantão e diretor de hospital chama a polícia


A direção do Hospital Municipal de São Vicente chamou a polícia neste sábado, depois que dois médicos da clínica-geral abandonaram o plantão.

O episódio ocorreu logo no começo da manhã e apura-se que os dois profissionais discutiram antes de deixar o local. Um deles teria chegado para o início do plantão, às 7 horas. A colega de trabalho, um pouco mais tarde. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, em seguida, eles teriam tido uma discussão, cujo motivo é desconhecido.

Por conta do abanono do local de trabalho, o diretor-clínico do hospital, Rubens Palma, chamou outros dois médicos. Segundo a assessoria de imprensa, por volta das 13 horas, o atendimento já era feito pelos profissionais solicitados. Mas, o atendimento atrasou e muitos pacientes amargaram horas de atendimento na unidade.

O diretor Rubens Palma chamou a polícia e registrou boletim de ocorrência. ''Eles abandonaram mesmo sabendo que é uma infração ética grave. Serão submetidos à avaliação da comissão de ética do hospirtal e encaminhados ao CRM (Conselho Regional de Medicina)'', disse, em entrevista à TV Tribuna.

 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=200435&idDepartamento=5&idCategoria=0

Nenhum comentário: