quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Estado seleciona até 59 mil professores até novembro


Está previsto para novembro oa seleção de 59 mil professores para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo. Os interessados já podem se preparar para o processo seletivo e, por isso, a Pasta disponibiliza as referências bibliográficas que devem ser consultadas para a prova.
      
O material consultivo está disponível no Portal da Educação e serve de base para os novos professores que pretendem atuar na rede estadual de ensino. O edital para o concurso ainda será publicado e as vagas serão disponibilizadas regionalmente. Para o início do próximo ano letivo, já está previsto o ingresso de 20 mil novos professores.

Cada disciplina, como língua portuguesa, matemática, história e geografia, exige conhecimentos e habilidades diferentes e, por isso, a bibliografia indicada é específica para cada área. Além de livros pedagógicos, também são indicadas publicações institucionais focadas no currículo pedagógico do Estado de São Paulo. É recomendável o estudo de todo conteúdo.
      
Segundo a Secretaria de Educação, após serem selecionados, os servidores passarão por formação específica, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP), simultaneamente ao estágio probatório. Antes, estas fases aconteciam em períodos distintos.

"A ampliação do quadro acontece de forma simultânea a outras conquistas que traçamos em parceria com a rede. Ampliamos o salário em julho, estendemos o alcance da promoção pelo mérito e agora caminhamos para materializar o primeiro plano de carreira do servidor da educação", afirma o secretário da Educação Herman Voorwald.

Desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes, o que totaliza 93 mil professores apenas nesta gestão.

  http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=201675&idDepartamento=5&idCategoria=0

Nenhum comentário: