sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Centrais sindicais prometem paralisar a região no dia 30


As centrais sindicais prometem parar novamente a Baixada Santista, assim como fizeram no dia 11 de julho deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Ricardo Saraiva, o Big, que participou nesta quinta-feira de uma reunião para definir a greve nacional programada para o próximo dia 30.

”A paralisação deverá ser acertada no próximo dia 28, quando convocaremos todas as centrais sindicais da região para discutir os rumos do movimento”.

Segundo Big, as entidades estão revoltadas com o projeto de Lei 4.330, que tramita no Congresso Nacional, em Brasília, e prevê a ampliação da terceirização de diversos serviços. “O movimento também reivindicará melhorias na Saúde, Educação, o fim dos leilões da Petrobras, entre outras pautas”.

O Dia Nacional de Lutas, realizado em 11 de julho, contou com a adesão de 80 sindicatos representando oito centrais sindicais. Na ocasião, os manifestantes bloquearam pontos estratégicos de acesso, afetando principalmente o deslocamento dos munícipes entre Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá. 

 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=200994&idDepartamento=5&idCategoria=0

Nenhum comentário: