segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ex-dono de equipe paga aposta e vira aeromoça em voo de empresa rival

Richard Branson, chefe da Virgin em 2010, trabalha no percurso entre Perth e Kuala Lumpur e derruba refrigerante em Tony Fernandes, da Caterham

O bilionário britânico Richard Branson mostrou ser um bom perdedor. Depois de levar a pior em uma aposta com o malaio Tony Fernandes, dono da Caterham, em 2010, o ex-dono da Virgin, comprada pela russa Marussia, pagou o acordo neste fim de semana. Branson se adequou aos padrões da companhia aérea AirAsia, se vestiu de aeromoça e trabalhou em um voo entre Perth, na Austrália, e Kuala Lumpur, na Malásia.

Richard Branson aposta Fórmula 1 aeromoça (Foto: AFP)Richard Branson como aeromoça em voo para a Malásia (Foto: AFP)
 
Branson e Fernandes, que também eram donos de companhias aéreas, fizeram uma aposta em 2010, quando o britânico comandava a Virgin. Naquele ano, o dono do time que se saísse pior teria de se vestir de atendente de cabine e trabalhar por um dia em um voo do outro.

Para isso, o britânico precisou se adequar a todos os procedimentos de uma aeromoça comum. Depilou suas pernas, usou um vestido vermelho e saltos altos e serviu os passageiros. Branson, no entanto, não mostrou muito talento. Ou então resolveu dar o troco em Fernandes. Durante o voo, ao servir os passageiros, derrubou as bebidas na roupa do dono da Caterham, que à época se chamava Team Lotus.

Richard Branson aposta Fórmula 1 aeromoça (Foto: AFP)Richard Branson derruba bebidas na roupa de Fernandes (Foto: AFP)
 
- Escorregou, de verdade.
Fernandes, porém, não acreditou. Entre gargalhadas de passageiros e de Branson, deu a ordem:
- Você vai lavar os banheiros – disse.
Richard Branson aposta Fórmula 1 aeromoça (Foto: AFP)Fernandes carrega Branson no colo (Foto: AFP)
 
Ao final do voo, o bilionário brincou e cogitou até mudar de profissão.
- Eu poderia me adaptar a isso (risos).

Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos bilhetes será doado à Starlight Children's Foundation Australia, uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida de crianças que sofrem com doenças crônicas e de suas famílias.

Richard Branson aposta Fórmula 1 aeromoça (Foto: AFP)Richard Branson na chegada a Kuala Lumpur (Foto: AFP)
 
 http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/05/ex-dono-de-equipe-paga-aposta-e-vira-aeromoca-em-voo-de-empresa-rival.html

Nenhum comentário: