Cientistas da Universidade de Lancaster criaram
um sistema de personalização de anúncios de lojas baseado na
movimentação dos olhos humanos. O sistema que até o momento é chamado de
Sideways, usa um aplicativo com câmeras que identifica e localiza a
movimentação de olhos e rostos
Por: Rafaela Pozzebon
| Data: 02/05/2013 11:10
Cientistas da Universidade de Lancaster criaram um
sistema de personalização de anúncios de lojas baseado na movimentação
dos olhos humanos. O sistema que até o momento é chamado de Sideways,
usa um aplicativo
com câmeras que identifica e localiza a movimentação de olhos e rostos,
permitindo assim que monitores de TV troquem as imagens dos anúncios
conforme o interesse do cliente na hora de comprar.
De acordo com as informações repassadas pelos inventores a BBC, o novo sistema
de personalização de anúncios poderá ser usada em lojas dentro de no
mínimo 5 anos e assim clientes serão capazes de usar os próprios olhos
para controlar o conteúdo nas telas, checando cada item dentro da lista
de produtos.
Para Andreas Bulling, um dos criadores do projeto, disse a BBC que, “Usamos uma câmera
instalada próximo a tela e assim não precisamos de nenhum equipamento
extra para que o sistema detecte os rostos das pessoas e mostre a elas
onde os olhos estão prestando atenção”.
Tal projeto fora desenvolvido por Bulling e mais dois colegas
da Escola de Computação e Comunicação da Universidade de Lancaster e
para o cientista o monitoramento através do olhar é um assunto bastante
interessante onde declara que, “Espero que a tecnologia
esteja disponível em pouquíssimo tempo e assim facilitará as compras
dos clientes” “mas vale uma ressalva ai”, diz Bulling, “o projeto só
dará certo se os consumidores estiverem cientes de que essa nova
tecnologia está em funcionamento, pois questões de privacidade poderão
ser levantadas”, completa o cientista.
http://www.oficinadanet.com.br/post/10563-cientistas-criam-anuncios-onde-consumidores-podem-comprar-com-os-proprios-olhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário