quarta-feira, 6 de março de 2013

Mais uma médica do Hospital Evangélico é indiciada





A polícia indiciou mais uma médica no inquérito que apura os homicídios dentro da UTI geral do Hospital Evangélico. Krissia Kamile Singer Walback estava de férias nos Estados Unidos e se apresentou à polícia na segunda-feira (04). Ela aparece nos áudios gravados por investigadores da Polícia Civil e foi convocada a depor pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa), mas não ficou presa.

A polícia alegou que como o inquérito foi concluído e protocolado na Vara de Inquéritos Penais do Ministério Público do Paraná, a liberdade de Krissia não poderia oferecer risco às investigações.

De acordo com a defesa da médica, ela não trabalhava no hospital quando ocorreram as mortes investigadas pelo inquérito policial. O advogado Jorge Timi, que representa a médica, também informou que ela ainda não prestou nenhuma informação à polícia e que só irá se pronunciar depois de ter acesso a uma cópia do inquérito.

Além de Krissia, foram indiciados a médica Virginia Helena Soares de Souza (foto), que chefiava a UTI, Maria Israela Cortez Boccato, Edison Anselmo da Silva Junior e Anderson de Freitas, além da enfermeira Lais da Rosa Groff. Os cinco estão presos e aguardam o julgamento do pedido de habeas corpus, feito pelas defesas ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

 http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/654785/?noticia=MAIS+UMA+MEDICA+DO+HOSPITAL+EVANGELICO+E+INDICIADA

Nenhum comentário: