quarta-feira, 20 de março de 2013

Jovem homicida insulta famílias das vítimas em tribunal

Lane no momento em que revela ao tribunal a sua camisola com a palavra "killer" (assassino).Lane no momento em que revela ao tribunal a sua camisola com a palavra "killer" (assassino).

O jovem que matou três estudantes numa escola de Cleveland, em 2012, apareceu esta terça-feira no tribunal para ouvir a sentença com uma camisola a dizer "killer" (assassino) e fez gesto obsceno para os familiares das vítimas. 

T.J. Lane, hoje com 18 anos, foi condenado a prisão perpétua, sem possibilidade de condicional, por ter assassinado três estudantes durante um ataque a uma escola em Cleveland, no Ohio, em 2012. Segundo o juíz, "o réu não sente qualquer tipo de remorso pelos crimes que cometeu" o ano passado.

Com efeito, segundo o jornal britânico "Daily Mail", durante o julgamento, onde ouviu a sua sentença, Lane mostrou uma camisola onde se podia ler a palavra "killer" (assassino), enfrentou os familiares das vítimas dirigindo-lhes palavras insultuosas e fez um gesto obsceno na sua direção.

O jovem deixou a audiência em choque ao proferir: "Esta mão que puxou o gatilho que matou os vossos filhos masturba-se agora em sua memória. Vão se f...", disse.

O adolescente declarou-se culpado de todas as acusações, embora nunca tenha revelado ao tribunal o motivo dos crimes. Segundo o tribunal, Lane foi preso pouco depois do ataque e rapidamente confessou às autoridades ter disparado uma pistola de calibre 22 contra os estudantes, de onde resultou a morte de Demetrius Hewlin, de 16 anos, Russell King Jr., de 17 anos e Daniel Parmertor, também de 16.


Lane insulta os familiares das vítimas com um gesto obsceno
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3118986&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

Nenhum comentário: