quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sony apresenta nesta quarta-feira nova versão do PlayStation

O novo console da  PlayStation é aguardado com grande expectativa por jogadores de todo o planeta (AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )
O grupo japonês Sony revelará nesta quarta-feira a mais recente versão de seu popular console de videogames PlayStation, em mercado que nos últimos anos se viu menos favorável para este tipo de aparelho diante a concorrência de smartphones e tablets.

A empresa convidou a imprensa para assistir a um misterioso evento consagrado ao PlayStation em Nova York às 20H00 de Brasília, proporcionando poucos detalhes sobre o chamado "PlayStation: a evolução. Seja o primeiro a conhecê-lo".
Os especialistas esperam com ansiedade pelo anúncio de um "PlayStation 4" (PS4), sucessor do PS3, que acumula 77 milhões de unidade vendidas desde seu lançamento em 2006, segundo dados do instituto de pesquisas IDC.

Os principais fabricantes de consoles de videogames estão correndo para atualizar seus aparelhos, já que suas últimas versões têm mais de seis anos de antiguidade.

A japonesa Nintendo foi a primeira a dar um passo adiante ao apresentar seu Wii U, que substitui o Wii, o revolucinário console que ampliou o público dos videogames graças a seu telecomando que detecta o movimento do jogador e que vendeu 100 milhões de unidades desde 2006.

Os especialistas também esperam que o terceiro ator do mercado, a americana Microsoft, apresente este ano o sucesso de seu Xbox 360, que vendeu 76 milhões de exemplares desde 2005, segundo a IDC.
 
 http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2013/02/20/interna_tecnologia,351764/sony-apresenta-nesta-quarta-feira-nova-versao-do-playstation.shtml

Nenhum comentário: