quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

“Semigordos” vivem mais que as pessoas magras.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos sobre a relação entre o peso e a expectativa de vida chegou a uma conclusão surpreendente: pessoas um pouco acima do peso ideal tendem a viver mais do que as pessoas consideradas magras.

Pessoas com índice de massa corporal entre 25 e 30 (sobrepeso leve) vivem mais do que as pessoas com IMC entre 18 e 25. Para calcular o IMC, você deve dividir o seu peso pela sua altura ao quadrado, dizem os especialistas em nutrição.

Foram analisados mais de 100 estudos, com 3 milhões de pessoas pesquisadas. Esse não é o primeiro estudo a sugerir que ser levemente obeso faz bem ao organismo. Com os problemas de saúde durante o envelhecimento, é importante ter uma “reserva de gordura” no corpo. Além disso, o leve excesso de peso ajuda os idosos a saírem ilesos de quedas.

Uma outra hipótese é de que pessoas acima do peso têm mais energia para se exercitar e costumam comer mais. Já as mais magras, principalmente as mulheres, fazem dietas mais severas e, geralmente, fumam para suprir o apetite.

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/semigordos-vivem-mais-que-pessoas-magras-232348183.html

Nenhum comentário: