sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pai paga 150 € a filha para desativar conta do Facebook

Com contrato e tudo. Jovem tem 14 anos e foi ela própria quem teve a ideia.

Teoricamente, é preciso ter 13 anos para um jovem poder ter conta no Facebook. Já se sabe que muitos inventam idades falsas para o conseguirem. A filha de Paul Baier tem 14, pode lá estar, mas acordou com o pai sair. A troco de dinheiro.

Paul Baier é vice-presidente da empresa Groom Energy Solutions, de Boston, nos Estados Unidos e fez mesmo um acordo, com direito a um acordo legal e tudo, para que a sua filha desativasse a sua conta no Facebook. Expôs o episódio no seu blogue.

A medida é para vigorar durante cinco meses e, no contrato, ficou estavelecido o pagamento, em duas vezes, de 200 dólares, à volta de 150 euros, pagos em duas prestações (50 dólares em abril e 150 em junho).

Embora pareça que o tom burocrático do acordo tenha sido proposto pelo pai, parece que foi a própria filha a querer que assim fosse. Segundo o site BuzzFeed, ela quer focar-se nos estudos para mais tarde conseguir um emprego.

Do «Acordo de Desativação do Facebook» consta que a filha terá de fornecer a sua palavra-passe ao pai para que ele modifique e desative a conta uma segunda vez, como garantia de que ela não a reativa.
Pai paga a filha para desativar conta do Facebook

 

http://www.tvi24.iol.pt/503/tecnologia/facebook-paul-baier-redes-sociais-ultimas-noticias/1417875-4069.html

Nenhum comentário: