terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Grupo armado assalta avião e rouba milhões em diamantes

Grupo armado rouba diamantes no valor de 37 milhões de euros de um avião que se preparava para decolar do aeroporto de Bruxelas. Já é considerado o maior assalto dos últimos anos.

Um grupo de homens fortemente armados e disfarçados de polícias efetuaram um espetacular assalto esta segunda-feira à noite, em plena pista do aeroporto de Bruxelas, de onde roubaram 50 milhões de dólares (37 milhões de euros) em diamantes, naquele que já é considerado o maior assalto dos últimos anos.

Cerca das 19.45, dois veículos negros, com sirenes ligadas, forçaram a entrada na pista do aeroporto de Bruxelas e estacionaram rapidamente junto de uma carrinha de transporte de valores que se encontrava ao lado de um avião que se preparava para decolar, revelou o procurador do rei, Van Wymeersch, durante uma conferência de imprensa.

De cada um dos veículos saíram quatro homens encapuzados, armados de metralhadora e com uniformes policiais que apontaram as armas ao piloto, ao co-piloto e aos funcionários da transportadora de valores que se encontravam no local, embora não tenha sido disparado qualquer tiro. Depois, forçaram as portas da área de carga do avião e saíram de lá com cerca de 120 pacotes com diamantes.

Após o assalto, que durou cerca de cinco minutos, os dois veículos puseram-se em fuga a grande velocidade. Mais tarde, uma das viaturas utilizadas no assalto foi encontrada incendiada perto do aeroporto. Segundo Van Wymeersch, este não foi um assalto feito ao acaso, foi "muito bem preparado e levado a cabo por profissionais", disse.

Segundo as autoridades, o valor dos diamantes roubados ascende aos 50 milhões de dólares (37 milhões de euros).

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3061359&seccao=Europa

Nenhum comentário: