segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Explosão em mina de carvão na Rússia deixa 9 mortos

Mas há mineiros desaparecidos no complexo localizado no norte do país. Equipes de resgate trabalham à procura de possíveis soterrados.

Ao menos nove trabalhadores morreram nesta segunda-feira (11), após explosão de uma mina de carvão em Vorkutá, região de Komi, no norte da Rússia, informou o Ministério do Interior da Rússia.

“No ponto do acidente trabalhavam cerca de 20 mineiros. Até o momento, subiram à superfície três deles e os corpos de outros nove”, disse um porta-voz do Ministério do Interior à agência “Interfax”.

A explosão ocorreu às 10h28 (horário local) e levou a mina ao colapso. Naquele momento, mais de 240 trabalhadores estavam no complexo. A maioria conseguiu subir à superfície. as primeiras informações davam conta de que até 18 pessoas estariam desaparecidas, segundo as agências internacionais de notícias, com base em informações das autoridades.

Unidades de resgate trabalham para libertar os possíveis soterrados.

A mina pertence a uma divisão da Severstal, um dos maiores produtores de aço da Rússia. O local, chamado de “Vorkutínskaya”, foi cenário de outros acidentes. O mais grave foi registrado em 20 de fevereiro de 1964, quando uma explosão matou 59 mineiros.

 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/explosao-em-mina-de-carvao-na-russia-deixa-9-mortos.html

Nenhum comentário: