Empresa ainda não representou uma ameaça aos líderes do mercado, Apple e Google, mas segue apostando na estratégia Windows.
A Microsoft ainda não representa grande ameaça à
dominação do mercado de computação móvel pela Apple e pelo Google, mas
um executivo de alto escalão indicou nesta quarta-feira que a empresa
não vai parar de tentar e que não tem uma estratégia alternativa.
"Estamos bastante concentrados em continuar o sucesso
que temos com PCs e levar isso para tablets e celulares", disse o
vice-presidente de Finanças da Microsoft, Peter Klein, na conferência
anual Goldman Sachs Technology and Internet Conference em San Francisco,
transmitida ao vivo pela Internet.
Dada a falta de sucesso da Microsoft até agora, ele foi indagado se há uma estratégia alternativa, ou "plano B", na reserva.
"É menos 'plano B' do que como você executa o atual
plano", disse Klein. "Queremos evoluir essa geração do Windows para
garantir que tenhamos o conjunto correto de experiências ao preço certo
para todos os clientes".
É menos 'plano B' do que como você executa o atual plano
A Microsoft tem atualmente duas versões de seu tablet
Surface à venda e lançou seu mais recente software Windows para
celulares no ano passado. Mas a companhia não conquistou grande presença
em nenhum de ambos os mercados.
A consultoria Gartner estima que a Microsoft tenha
vendido menos de 900 mil tablets Surface no quarto trimestre, o que é
uma fração dos 23 milhões de iPads vendidos pela Apple. A Microsoft não
divulgou seus próprios dados, mas também não negou os da Gartner.
http://tecnologia.terra.com.br/executivo-microsoft-insistira-no-plano-atual-para-celulares-e-tablets,19f2383d77fcc310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário