sábado, 19 de janeiro de 2013

Garota morre soterrada mas salva 2 crianças

Júlia Damasceno era cuidadora dos dois pequenos enquanto os pais deles estavam trabalhando 

Uma adolescente morreu e duas crianças ficaram feridas em um deslizamento de terra no Morro do Palácio, em Niterói (RJ), na noite de quinta-feira. A estudante Júlia Gonçalves Damasceno, de 13 anos, ficou soterrada após tentar proteger as outras duas vítimas da avalanche de lama e pedras que as atingiu, por volta das 23h. 

Robert Taironi Alves, 3 anos, e Tayla, de 2, foram socorridos por moradores e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Eles sofreram apenas ferimentos leves e já receberam alta médica. Duas casas da comunidade foram interditadas pela Defesa Civil.

Júlia, que cuidava das duas crianças enquanto os pais delas trabalhavam, seguia pela Rua Getúlio Vargas para levá-las em casa, quando o temporal começou. A força da enxurrada derrubou um muro de contenção improvisado, que desceu junto com a encosta. A menina foi soterrada ao impedir que o muro atingisse Robert e Tayla.

“Foi uma tragédia anunciada, que batia na porta de cada um dos moradores, mas escolheu a minha casa para entrar. A Júlia era tudo na minha vida. Ela estava tão feliz que com o dinheirinho que ia receber para cuidar desses meninos e conseguiu cumprir essa missão, pois os salvou”, disse o avô da menina, o porteiro Levi José Ribeiro, de 64 anos.

O presidente da Associação de Moradores do Morro do Palácio, Romilton Dias dos Santos, afirmou que notificou a prefeitura quatro vezes sobre a necessidade de uma contenção na encosta.

 http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/42245/Garota+morre+soterrada+mas+salva+2+criancas

Nenhum comentário: